Sete alimentos que ajudam a espantar o mau humor

Inclua os alimentos certos para se sentir de bem com a vida e disposição.

fonte: Guiame, com informações de Marie Claire

Atualizado: Segunda-feira, 2 Março de 2015 as 9:29

amêndoas
amêndoas

Uma alimentação saudável ajuda a conquistar um corpo saudável, auxiliando na perda de peso. Assim como um todo, seguir a regra da boa alimentação ajuda também o emocional.

Para saber quais os alimentos indicados para o bom humor, confira a lista baixo, seguindo indicação da revista americana, Marie Claire.

Laranja: A vitamina C pode ajudar pessoas a lidarem com situações estressantes, como testes de matemática e falar em público. Outra opção semelhantes são os morangos.

Kiwi: Pelo fato de possuir serotonina, ele é ótimo para quem tem problemas para dormir e nada como uma boa noite de sono para se sentir bem no dia seguinte.

Queijo: O cálcio presente no alimento ajuda o cérebro a usar o triptofano para a fabricação de melatonina, o hormôno do sono.

Amêndoas: O magnésio, presente nas nozes, tem sido usado para tratar a depressão há 100 anos. Os  ômega-3, encontrado na amêndoa, também tem bons efeitos no humor.

Purê de batatas: O cromo encontrado no vegetal aumenta os níveis de serotonina do cérebro, neurotransmissor que ajuda a melhorar o humor.

Abacate: Além de ser cremosa e muito saborosa, a fruta é uma boa fonte de ácido fólico, também conhecido como vitamina B9, que reduz a fadiga.

 

 

 

 

veja também