Site lista dicas para dormir melhor

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Atualizado: Segunda-feira, 24 Março de 2014 as 11:20

É fundamental que separamos umas horinhas do nosso dia para uma descanso merecido. Além de ser necessário para nosso corpo e mente, é importante para seguir as rotinas do dia a dia. A hora de dormir, por exemplo, deve ser respeitada e com o máxico conforto, o que poucas pessoas sentem.

Dormir mal ou poucas horas de sono, não faz bem à saúde. O site Huffington Post litou algumas dicas para enfrentar a rotina atarefada, sem perder o repouso.

 
 
Cama confortável
A cama de qualidade é uma necessidade, não um luxo. Vale à pena investir em um colchão que se adapte às suas preferências. Use os mesmos critérios para travesseiros, lençóis, edredons e quaisquer outros acessórios que irão melhorar o seu sono. 
 
dormir malAlimentação antes de dormir
Comidas rápidas como lanches, podem causar picos de açúcar no sangue, resultando em um sono agitado. O álcool pode parecer ajudar, uma vez que induz a sonolência, mas quando metaboliza totalmente vai te deixar acordada. A cafeína também não é amiga de uma boa noite de sono.
 
Insônia
se você está remoendo os acontecimentos do dia ou problemas em um loop infinito, tente algumas estratégias para ajudar o cérebro a entrar em modo de descanso. Se você ficar preocupada com frequência, visualize uma solução para o problema.
 
Horário para dormir
Quando você varia seu horário, acontecem alterações que tornam difícil o aproveitamento das horas de sono. Muitas pessoas mudam os horários aos finais de semana, já reparou como é difícil retomar a rotina às segundas-feiras?
 
Acordar no meio da noite
Não tente voltar a dormir se acordar no meio da noite, é contraditório. Mas quantas vezes você já teve a experiência ficar se revirando na cama, tentando voltar a dormir, mesmo que seus olhos estivessem bem abertos? A inquietação e frustração ativam ainda mais sua mente. 
 
 
Com informações de: Terra
 

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