Suco de limão ajuda a emagrecer e beneficia a beleza da pele

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 13 Agosto de 2014 as 9:36

Presente em bebidas e pratos saborosos, o suco de limão é ideal para quem busca um corpo saudável e bonito, como o da modelo brasileira Gisele Bundchen. A top é adepta ao suco de limão, que ajuda a eliminar toxinas e radicais livres, mantendo o corpo em forma.

limão,benefícios,frutaSegundo entrevista da modelo para a revista Ela Luxo, ela toma uma xícara de água morna com limão toda manhã.
Com informações dela, a bebida ajuda a limpar o organismo logo cedo. De vez em quando, ela adiciona uma pitada de pimenta-caiena para incrementar a bebida. A mesma receita é utilizada pelo artista plástico Antonio Bokel diariamente. Depois, ele parte para a meditação e a ioga.

As nutricionistas e dermatologista explicam porque o limão vem se tornando um grande aliado para o corpo e pele.

"O limão tem o limoneno, uma película branca que fica logo embaixo da casquinha e aumenta a capacidade do organismo de eliminar toxinas, inclusive aquelas que podem atrapalhar o bom funcionamento intestinal. Ele também ajuda a alcalinizar o sangue, reduzindo a quantidade de radicais livres durante as atividades físicas por ter a vitamina c que é antioxidante", explica a nutricionista Andréa Santa Rosa, ressaltando que a fruta também funciona como um adstringente natural já que pode eliminar as toxinas retidas no sangue e as que ficam na pele.
A também nutricionista Patricia Davidson Haiat reafirma os benefícios da alcalinização promovida pelo limão. Como libera toxinas, ele contribui para melhorar o processo de retenção de líquidos e de emagrecimento. Mas ela alerta para as contraindicações.

"O limão pode ser uma indicação benéfica dentro de muitas dietas, mas seu uso precisa ser colocado dentro de um contexto geral de uma dieta específica. Além do limão, outros alimentos possuem o efeito de alcalinizar o pH do corpo como cenoura, coentro, berinjela, alho, alho-poró, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá.
E como se diz que a beleza da pele começa pela nutrição, a dermatologista Vanessa Metz afirma que o limão é bom, sim, para a cútis.
"A ação antioxidante e desintoxicante dele resulta em luminosidade e viço", conta Vanessa, lembrando que é importante lavar bem as mãos e a boca após o consumo do suco para não queimar ou manchar a pele ao sol. — É importante saber também que, depois de beber o suco, vale bochechar com água para que a acidez não estrague o esmalte dos dentes ou cause aftas.

 

Com informações de: Ela

 

veja também