Surtos de dengue avançam em região de São Paulo

Alerta são para distritos como Jaguaré, Lapa e Rio Pequeno. Casos são considerados acima do normal, segundo a Secretária Municipal de Saúde

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 4 Abril de 2014 as 11:41

Surtos de casos de dengue estão afetando a região oeste de São Paulo. Segundo dados da Secretária Municipal de Saúde, divulgados na última quinta-feira (3), o número de casos cresceu em 55% em uma semana. 

dengueDesde 1.º de janeiro, foram notificados 1.166 casos da doença na capital. No balanço anterior, divulgado há uma semana, eram 751. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 15%.

Os treze distritos já ultrapassam a incidência registrada no ano passado. Três distritos da região estão acima do normal, sendo Jaguaré, Lapa e Rio Pequeno. Os distritos do Tremembé (zona norte) e Vila Jacuí (zona leste) também são áreas de preocupação da Secretaria da Saúde por terem apresentado aumento significativo de casos na última semana.

"Só cinco distritos reúnem metade dos casos de dengue confirmados até agora na cidade. Então, vamos concentrar os nossos esforços nos locais que apresentaram crescimento totalmente inesperado", disse o secretário da Saúde, José de Filippi Junior.


Com informações de: UOL

veja também