Ter animal de estimação rejuvenesce 10 anos

Estudo diz que ser dono de cachorro, ajuda a parecer mais novo

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 27 Agosto de 2014 as 10:13

Ter um amiguinho de estimação é mais do ter uma companhia,é rejuvenescer dez anos. É o que diz um estudo realizado na Universidade de St. Andrews, no Reino Unido, uma das melhores formas de se sentir e parecer mais jovem é: ter um cachorro.

O pesquisador Zhiqiang Feng mostra que, quem possui cães não é somente mais ativo, como também melhor preparado mentalmente.

É provado que ter um animal de estimação ajuda a aliviar os sentimentos de solidão e depressão em pessoas mais velhas. Mas segundo pesquisadore, o que nunca havia sido observado é o efeito da posse de um cão sobre os níveis de atividades físicas para idosos. "Nossos resultados mostram que ter um cão está associado a um aumento do nível de atividade física em pessoas com mais de 65 anos. Em média, os proprietários de cães mais velhos são 12% mais ativos que seus colegas que não possuem um cachorro", afirmou o estudioso. As informações foram retiradas do jornal britânico, Daily Mail.

estudo,cachorro,rejuvenescer

Para a pesquisa, Feng comparou a saúde mental e física de aproximadamente 550 aposentados da cidade escocesa de Dundee e redondezas. Homens e as mulheres usaram um dispositivo em formato de relógio de pulso todos os dias, durante uma semana, para monitorar seus movimentos. O resultado surpreendente indicou que pessoas que passeiam com seus cães diariamente fazem, em média, tantos exercícios quanto alguém uma década mais jovem.

O forte vínculo entre o homem e seu cão pode ajudar os proprietários a superarem preocupações, como a a ausência de tempo para fazer atividades físicas e a falta de companhia. Para ele, os pets não só fazem as pessoas saírem de casa, como também aumentam as chances de conhecerem novos companheiros. Além disso, também faz com que sintam-se bem por estarem cuidando de seu animalzinho e ter prazer em levá-los para brincar. Agora que você já sabe o quanto um cachorrinho pode fazer bem a sua vida, talvez seja a chance de adotar um amigo de quatro patas.


com informações de: MSN

veja também