MENU

Saúde

Ter ataques de raiva pode elevar risco de infarto e derrame

Ter ataques de raiva pode elevar risco de infarto e derrame

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03

As tarefas do dia a dia tendem a sofrer algo inesperado e, para algumas pessoas, a rraiva pode tomar conta da situação. O resultado disso é prejudicar a saúde, o que pode elevar o risco de sofrer infarto e derrame. Essa é a conclusão de uma pesquisa americana, onde segundo os autores do estudo, rompantes de fúria podem funcionar como um 'gatilho' para tais episódios. O estudo foi publicado no jornal "European Heart".

Foram realizada análise de dados de milhares de pessoas.
 
sintomasOs cientistas responsáveis pelo estudo alegam que mais pesquisas são necessárias para entender como funciona essa conexão e descobrir se estratégias para desanuviar o estresse podem evitar tais complicações.
 
Pessoas que já tenham histórico de doenças cardíacas também apresentam maior risco de saúde caso passem por episódios de descontrole emocional.
 
Nas duas horas imediatamente subsequentes ao ataque de raiva, o risco de uma parada cardíaca aumentou cinco vezes e o de derrame mais de três vezes, identificou o levantamento, baseado em nove pesquisas diferentes.
 
 
 
 
Com informações de: G1

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições