Tomar café com manteiga promete quilos a menos e inteligência a mais

Entenda como funciona a receita do momento para entrar em forma e mais bem estar.

fonte: Guiame, com informações de Vogue

Atualizado: Quinta-feira, 5 Março de 2015 as 1:33

café com manteiga é saudável
café com manteiga é saudável

As dietas estão cada vez mais conquistando aqueles que querer combater a gordura. Uma mais recente é o bulletproof coffee. Sucesso nos Estados Unidos, o cafezinho turbinado, receita criada por Dave Asprey, ex-executivo de tecnologia do Vale do Silício, nasceu quando ele provou no Tibete um tradicional chá misturado com manteiga.

“Lembro de me sentir incrível e satisfeito depois de experimentar a bebida”, conta. Assim que retornou para casa, na Califórnia, Asprey começou a fazer experimentos para tentar repetir os efeitos. Surgiu então uma nova mistura: café orgânico coado na hora, manteiga (de vacas que se alimentam apenas de capim) e extrato de óleo de coco, tudo batido no liquidificador. A promessa é de energia imediata – e muito mais potente que a cafeína da xícara de todo dia. Além disso, Asprey garante que a nova maneira de se tomar café (ele deve ser ingerido pela manhã e equivale a uma refeição) garante melhor desempenho do cérebro, aumenta a concentração e o foco e ainda ajuda na perda de peso.

 o café turbinado nada na maré da dieta cetogênica, baixa em carboidratos e alta em gordura, que ajuda a controlar a compulsão alimentar e também aumenta a atividade cerebral. “Estudos mostram que, quando você reduz a quantidade de glicose na dieta, o corpo queima gordura no lugar para conseguir combustível, o que aumenta a perda de peso”, explica o médico americano Eric C.Westman, que afirma que essa alteração metabolólica também causa ótimos efeitos no cérebro.

veja também