Tomate para prevenção do câncer de próstata

Dez porções por semana de tomate, previne em até 20% riscos da doença

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 28 Agosto de 2014 as 10:28

Um estudo realizado nas Universidades de Cambridge, Oxford e Bristol concluírão que, tomate ajuda na prevenção do câncer de próstata. Homens que consomem dez porções do vegetal por semana, reduzem em 20% a doença.

Os pesquisadores analisaram a alimentação e o estilo de vida de cerca de 20 mil britânicos com idade entre 50 e 69 anos.

tomate

Os responsáveis verificaram que aqueles que consumiam mais de dez porções de tomate por semana – na forma de saladas de tomate fresco ou suco de tomate, por exemplo – reduziram em 18% o risco de câncer de próstata.

Os que consomem cinco porções recomendadas de frutas e legumes, para mais por dia pode diminuem em 24% o risco de apresentar a doença no futuro, em comparação com homens que comem duas porções e meia desses alimentos ou menos, indicou a pesquisa.

Segundo a Rede Global do Fundo Mundial de Pesquisa contra o Câncer (WCRF International, em inglês), a doença é responsável por 15% dos cânceres que afetam os homens. É recomendado pelos especialistas realizar uma dieta balanceada com frutas e legumes, e pouca ingestão de gordura, sal e carne vermelha e industrializada.


com informações de: G1

veja também