MENU

Saúde

Vacina contra dengue pode ser distribuída em 2015

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 4 de novembro de 2014 às 14:22
Vacina contra dengue pode ser distribuída em 2015
Vacina contra dengue pode ser distribuída em 2015

Foi informado nesta segunda-feira (03), pelo laboratório Sanofi, que um estudo clínico avançado mostrou que o projeto de vacina contra a dengue atingiu o seu principal objetivo e foi altamente eficaz contra casos graves da doença.

A divisão Sanofi Pasteur da farmacêutica francesa pretende apresentar o pedido para registro da vacina em vários países endêmicos no próximo ano, disse a empresa em um comunicado.

vacina"Sujeita à aprovação regulatória, a primeira vacina do mundo contra a dengue pode estar disponível no segundo semestre de 2015", disse a Sanofi.

O estudo envolveu 31 mil participantes em 10 países endêmicos na Ásia e na América Latina, de acordo com a Sanofi. A cada ano, cerca de 500 mil pessoas são hospitalizadas devido à dengue severa, afirmou a farmacêutica.

A Sanofi investiu mais de US$ 1,7 bilhão (cerca de R$ 4,2 bi) nos últimos 20 anos no desenvolvimento da vacina, que está vários anos à frente de seus potenciais concorrentes. A empresa construiu uma fábrica perto de Lyon, no sul da França, com capacidade de produzir 100 milhões de doses por ano.

 

 

 

 

com informações de: Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições