Vacina contra o vírus ebola imuniza macacos em teste

Vacina imunizou macacos a longo prazo. Esperança é que efeito seja bem sucedido em humanos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 8 Setembro de 2014 as 3:24

Teste de vacina contra o vírus ebola em macacos foi bem sucedidade a longo prazo, aumentado esperanças em humanos, segundo cientistas americanos.

Os experimentos, conduzidos pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, mostraram que a imunidade pode durar, pelo menos, dez meses.

vacina,testes,ebola,prevenção

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia do vírus ebola já matou mais de 2 mil pessoas somente na África Ocidental, onde vem se alastrando rapidamente desde o início do ano. Até agora, cientistas ainda não descobriram uma cura para a doença, que costuma matar 90% dos infectados.

Os testes em seres humanos começaram nesta semana, nos Estados Unidos e se estenderão para o Reino Unido e África.

Muitos tratamentos realizados são considerados apoio para conter a propagação da doença. Entre eles está uma vacina que vem sendo desenvolvida pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos e pelo laboratório farmacêutico GlaxoSmithKline.

Na vacina, é usado um vírus de chimpanzé geneticamente modificado contendo componentes de duas espécies de ebola-Zaire, que está circulando na África Ocidental, e das espécies comuns encontradas no Sudão.

A vacina viral não se replica dentro do corpo, mas se espera que o sistema imunológico reaja ao componente de ebola presente no medicamento e desenvolva imunidade ao vírus.


com informações de: MSN

veja também