10 cidades ‘quase secretas’ para se explorar na Europa

Quando se fala de um roteiro na Europa, logo se vem à mente os locais mais badalados, como Paris, Londres ou Milão. Se você é um viajante que gosta de explorar os locais menos óbvios do mundo, que tal conhecer os segredos da Europa?

fonte: Guiame, com informações de TripAdvisor

Atualizado: Terça-feira, 2 Agosto de 2016 as 10:40

Cesky Krumlov | Boêmia, República Tcheca


(Foto: TripAdvisor)

Segundo a UNESCO, Cesky Krumlov é um excelente exemplo de pequena cidade medieval da Europa Central, cuja herança arquitetônica permaneceu intacta graças à sua evolução calma ao longo de mais de 5 séculos. Situada estrategicamente às margens do Rio Vltava, a cidade foi construída em torno de seu enorme e peculiar castelo.

Annecy | Ródano-Alpes, França


(Foto: TripAdvisor)

Annecy é uma das cidades mais encantadoras da França. Por sua posição geográfica privilegiada nos Rhône-Alpes, ela junta o charme de uma cidade medieval francesa com a beleza natural das montanhas e lagos suíços. Por estar a 1 hora de distância da Itália, sua cozinha tem uma pitada italiana.

Polperro | Cornualha, Inglaterra


(Foto: TripAdvisor)

Polperro é uma pequena vila de pesca localizada no sudoeste da Inglaterra. É um destino turístico exótico e inesquecível, especialmente nos meses de verão. Sua aparência romântica é embalada pelas antigas casas de pescadores, que permaneceram com sua estrutura intocada, seu porto e a atraente paisagem da costa.

Sintra | Portugal


(Foto: TripAdvisor)

Sintra é uma cidade pitoresca situada no centro das colinas cobertas por pinheiros da Serra de Sintra, logo a oeste de Lisboa. O clima mais ameno atraiu a nobreza e a elite de Portugal, que construíram palácios requintados, residências extravagantes e jardins decorativos.

Dolceacqua | Ligúria, Itália


(Foto: TripAdvisor)

Dolceacqua é uma pequena cidade medieval situada na Região de Liguria, na Itália. Entre o mar e a montanha, envolto a uma vegetação mediterrânea com flores que exalam um gostoso e agradável perfume, encontra-se um dos Borgos Medievais mais famosos da Liguria.

Bonifácio | Córsega, França


(Foto: TripAdvisor)

Localizada no extremo sul da Córsega, Bonifácio é uma cidade construída no alto de falésias onde, aos seus pés, uma marina ancora iates milionários. Um dos grandes charmes de Bonifácio são suas ruelas, o alto das falésias, as grutas marítimas, o porto e sua marina.

Trogir | Croácia


(Foto: TripAdvisor)

A cidade tem 4 mil anos de existência e é considerada uma das mais antigas da Dalmácia. É pequenina e muito charmosa. Em poucas horas dá para circular pela ilha toda, pois Trogir fica numa ilhota conectada ao continente por uma ponte.

Gruyères | Suíça


(Foto: TripAdvisor)

Essa cidadezinha medieval tem uma beleza de cartão postal. Gruyères encontra-se numa pequena colina, com um castelo e três museus totalmente diferentes. Esta cidade convence devido ao charme, à deliciosa gastronomia e à moderna demonstração de produção de queijo.

Valldemossa | Maiorca, Espanha


(Foto: TripAdvisor)

Valldemossa é uma vila localizada na ilha de Maiorca. No século 19, Valldemossa foi promovida internacionalmente como um lugar de rara beleza pelo arquiduque austríaco Ludwig Salvator. Além de expressar a cultura espanhola, o local apresenta grande variedade de lojas e restaurantes típicos.

Hallstatt | Áustria


(Foto: TripAdvisor)

Hallstatt é uma cidade encantadora e romântica, localizada a 208 km de Munique, na Alemanha. Hallstatt está a pouco mais de 500 metros do nível do mar e não possui nem 1.000 habitantes. Há poucas construções, a maioria são hotéis e apartamentos para férias, por ser um destino muito procurado pelos locais para férias de verão.

veja também