Busca por hotéis fitness se tornou nova tendência entre jovens

A busca por destinos fitness se tornou uma tendência entre jovens viajantes, segundo uma pesquisa realizada pela Hoteis.com.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 21 de julho de 2017 12:08
Studio Tree House é equipado com equipamentos fitness, no hotel The BodyHoliday. (Foto: Divulgação)
Studio Tree House é equipado com equipamentos fitness, no hotel The BodyHoliday. (Foto: Divulgação)

Com o surgimento dos "fitfluencers" nas redes sociais, a busca por destinos fitness se tornou uma tendência entre jovens viajantes, segundo uma pesquisa realizada pela Hoteis.com.

Cerca de 16% dos turistas entre 18 e 35 anos tendem a publicar uma foto suada pós-treino nas redes e 10% optam por fotos vestindo trajes de banho, a chamada “welfie”.

Além disso, os jovens admitem que usam exercícios para conhecer pessoas novas (27%), explorar lugares a partir de uma perspectiva alternativa (32%), criar memórias (42%) e provar que eles estão aproveitando ao máximo suas férias nas redes sociais (29%).

O levantamento também aponta que 42% dos turistas fitness deixam de desfrutar a alta gastronomia, 38% abrem mão do conforto e 24% trocam o consumo do álcool para ficar em forma.

A moda fitness agora está tão relacionada a férias que a demanda por experiências desse tipo em hotéis também está em alta. Instalações fitness de ponta (26%), personal training (20%), menus saudáveis (25%) e tecnologia fitness (17%) aparecem bem colocados na lista de desejos dos hotéis.

Dentre as atividades mais procuradas por viajantes estão as de força e musculação (69%), montanhismo (45%), personal training (34%) e natação (26%).

“É muito bom ver que as pessoas encaram o esporte como uma maneira de ter férias mais recompensadoras. Notamos uma grande evolução dos hotéis neste sentido e os milennials em particular agora exigem mais de uma viagem. Eles também querem promoções e vantagens na hora da reserva como, por exemplo, ganhar uma noite grátis a cada 10 noites utilizadas com a Hoteis.com Rewards”, diz Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com.

“As opções fitness agora são tão importantes que os milennials estão escolhendo hotéis se baseando nas condições das instalações disponíveis para ginástica — e os hotéis estão se adequando a essa realidade”, completa o executivo.

Siga-nos

Mais do Guiame