Cancelado o horário estendido grátis às quintas-feiras na Pinacoteca do Estado

Bilheterias funcionará até as 17h30

Fonte: Guiame, com informações de Folha de São PauloAtualizado: quinta-feira, 2 de abril de 2015 13:24
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Pinacoteca do Estado de São Paulo

Na última terça-feira (31), a Pinacoteca do Estado de São Paulo confirmou que a partir de abril, não abrirá mais até as 22h às quintas-feiras.

De acordo com a instituição, devido o cancelamento do horário estendido nesse dia da semana, o museu passará a funcionar de terça a domingo, das 10h às 18h. O fechamento das bilheterias será até 17h30.

A instituição também informou que manterá seu horário normal de funcionamento nos dias do feriado de Páscoa.

Uma das entidades mais afetadas pelo aperto financeiro, a Pinacoteca teve redução de 15% no total de recursos —cerca de R$ 27 milhões ao ano– recebidos da Secretaria de Estado da Cultura e demitiu 29 funcionários.

Outras notícias

Com a mudança, a política de entrada é afetada; às quintas, após as 17h, não era cobrado o ingresso de R$ 6 que dá acesso à Pinacoteca e à Estação Pinacoteca.

A entrada nos museus segue gratuita aos sábados —a política de não onerosidade é estabelecida pela lei 11.904/2009, o chamado Estatuto dos Museus.

A empolgação da instituição quanto ao recorde de público na Pinacoteca do Estado e na Estação Pinacoteca, onde receberam juntas, 492 mil visitantes em 2014, por conta da exposição com obras do artista Ron Mueck, esfriam.

A agenda de atrações não sofrem mudanças.

 

 

 

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame