As dez livrarias mais visitadas do mundo

As dez livrarias mais visitadas do mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:10

 

A maior parte da população mundial compra livros e revistas antes de viajar, não importa se a viagem será rápida, longa, quantos dias ela terá.

Separamos uma lista das dez livrarias mais visitadas pelo mundo 

Na Apadon, em Xiamen (China), as prateleiras de formas orgânicas emitam árvores, e trazem um aspecto mais futurista e minimalista ao ambiente do leitor.

 

 

Construída com a estrutura de um teatro em 1903, a livraria El Ateneo Grand Splendid é ponto de encontro e referência entre muitos escritores e amantes da literatura mundial. Localizada em Buenos Aires, é uma das bibliotecas mais visitadas no mundo inteiro.

 

 

 

Montada temporariamente em uma feira de arquitetura em Londres, a Foldaway Bookshops , produz nos turistas e visitantes a sensação de estar dentro de um livro gigante. As prateleiras têm forma de páginas de livros e são feitas de papelão e totalmente recicláveis.

A Selexyz Domincanae, localizada em Maastricht (Holanda), fica dentro de uma igreja do século XIII, que perdeu a função religiosa em 1976. As grandes e robustas prateleiras modernas interagem bem com o ambiente, sem encostar com as paredes originais nem estragar a estrutura original.

Em Pequim (china), a livraria infantil Kid’s  Republic, tem um dos espaços mais lúdicos e que estimulam a criatividade, de uma biblioteca. Inspirado nas cores do arco-íris convida as crianças a se divertirem enquanto folheiam seus livros preferidos.

 

 

Com 1.500 m², a moderna Prologue está localizada dentro do shopping mais elegante de Cingapura. Com sua arquitetura moderna, colorida e discreta é uma das atrações favoritas dos escritores e leitores fanáticos.

 

 

 

A Freebook, de São Paulo, entra na lista pelo seu requinte e sua história marcante. Criada em 1976, foi um refúgio para quem buscava livros censurados na Ditadura Militar. Hoje, continua gerida pela mesma família que a criou.

Sem muitos adornos modernos e a simplicidade de livros espalhados e empilhados para todos os lugares, a charmosa Shakespeare and Company é atração turística de Paris. Ponto de encontro de amantes dos livros do mundo todo, é especializada em obras em inglês.

Especializada em arte, arquitetura, política e economia. A Pro qm, em Berlim, tem decoração "clean" e contemporânea. Paredes brancas, prateleiras finas e luz sutil tornam o lugar uma tela em branco, onde o protagonista é o colorido dos livros

 

 

 

O nome desta livraria em Los Angeles brinca com as previsões sobre o fim do livro impresso. Aberta em 2009, "The Last Bookstore" (A Última Livraria) tem decoração inspirada no passado 

 

 

Com informações de G1

Fotos Google

Siga-nos

Mais do Guiame