IV Fórum de Jornalistas de Turismo discute a importância da acessibilidade ao turismo no município de Socorro

Evento aconteceu no último sábado, (18), promovido pela Abrajet/SP (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), com a participação do secretário da Pasta, deputado Roberto de Lucena

fonte: Guiame, com informações de Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo de São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 22 Setembro de 2015 as 10:13

 

Aconteceu no último sábado, 18 de setembro, o IV Fórum de Jornalistas de Turismo promovido pela Abrajet/SP (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e do município de Socorro. Com o tema “Acessibilidade e Turismo podem caminhar juntos?”, o evento contou com a presença do titular da Pasta estadual do Turismo,o deputado  Roberto de Lucena, que abriu o evento dizendo a importância do município e redondezas de Socorro como destino turístico de acessibilidade e de desenvolvimento sustentável na expansão regional do setor.

“É preciso ressaltar que a acessibilidade é um grande nicho de mercado, em especial para a hotelaria, frente a milhões de pessoas que, muitas vezes, são prisioneiras de sua própria casa, pois sua cidade para não foi idealizada para elas”, ressaltou Lucena. Informou que pela nova lei para o fomento do turismo que envolve 140 Municípios de Interesse Turístico, “a acessibilidade é contemplada”.

O objetivo do encontro é promover a inclusão de idosos e obesos a ter acessibilidade no cenário turístico da cidade.

Ao final de sua participação no fórum, o secretário mostrou sua deferência pelos profissionais da mídia segmentada, incluindo os jornalistas presentes ao encontro, e foi enfático ao afirmar: “vocês são os olhos da sociedade, pessoas capacitadas e formadores de opinião”. Por sua vez, Miriam Petrone, presidente da Abrajet, disse que “a acessibilidade deve caminhar junto com o turismo, num trabalho conjunto do poder público com a iniciativa privada”.

Após o encontro, Roberto de Lucena percorreu outros municípios do Circuito das Águas Paulista, como Lindóia, Águas de Lindóia, Monte Alegre do Sul e Pedreira, que foi recebido pelos representantes da cidade, dicutindo sobre o avanço da atividade turística regional, suas demandas e propostas para o incremento da economia do turismo.

veja também