Veja 15 praias perfeitas para suas férias de final de ano

Veja 15 praias perfeitas para suas férias de final de ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:09

 

O planeta em que vivemos é formado por, em média, 70% de água, sendo 97% dela salgada, 2% de calotas polares e 1% de água doce. Pensando nisso separamos 15 roteiros de praias afrodisíacas para você aproveitar nas férias. Praias calmas, agitadas, para surfar, para a criançada brincar. Veja o roteiro para quem gosta de uma boa praia e programe-se:

Saint Barts: exclusiva ilha francesa do Caribe, Saint Barts tem praias paradisíacas e calmas, cobertas de areia branca, como Saint Jean e Gouverneur. Além de curtir o sol nos resorts de luxo de Saint Barts, os turistas podem aproveitar lojas de grife e restaurantes gastronômicos em Gustavia, capital da ilha.

Anse Source d’Argent, Seychelles: situada no litoral de La Digue, maior das ilhas que formam o arquipélago das Seychelles, a praia Anse Source d’Argent é um belíssimo cartão-postal formado por uma faixa extensa de areias rosas frente as águas turquesas do Oceano Índico. Um arrecife protege a praia, fazendo dela propícia para mergulhos agradáveis e tranquilos.

Vieques, Puerto Rico: durante o dia, a pequena ilha de Vieques, no litoral de Puerto Rico, oferece maravilhosas praias banhadas pelo mar do Caribe e muito sol. Mas é de noite que acontece o fenômeno que faz de Vieques ainda mais especial, quando, na baía bioluminescence, milhões de microrganismos luminosos criam um espetáculo único dando brilho à água.

Red Beach, Grécia: conhecida por suas grandes falésias vermelhas, Red Beach é uma das praias mais famosas da ilha de Santorini. Situada no sul da ilha, a praia está situada a uma curta caminhada desde o sítio arqueológico de Akrotiri.

Bondi Beach, Austrália: com 800 metros de extensão, a praia de Bondi Beach é a mais frequentada da cidade de Sydney. Gente de todo tipo chega a Bondi Beach para surfar, fazer esporte, ou simplesmente aproveitar os dias de sol do litoral australiano.

Ilhas Virgens Britânicas: as Ilhas Virgens Britânicas têm praias paradisíacas perfeitas para curtir dias ensolarados no Caribe. Hotéis cinco estrelas espalhados pelo arquipélago recebem os hóspedes com todo o luxo necessário para uma estadia totalmente relaxante.

Pink Sand Beach, Bahamas: a praia de Bink Sand Beach se estende por cerca de cinco quilômetros no litoral de Harbour Island, uma das ilhas que formam as Bahamas. Pink Sands Beach tem areias cor-de-rosa, uma coloração devida à presença de corais microscópicos na região.

Koh Samui, Tailândia: a ilha de Koh Samui é uma das mais frequentadas por turistas no belo litoral da Tailândia. Afinal, Koh Samui é mesmo uma beleza, com uma floresta tropical abundante, grandes praias de areia fina e branca, além de abrigar os melhores hotéis e resorts da Ásia.

Costa de Na Pali, Havaí: com 17 km de belezas naturais incomparáveis, a costa de Na Pali, na ilha de Kauai, tem algumas das melhores paisagens do Havaí. Praias, montanhas com ladeiras verdes e onduladas que descem por mais de 1.300 metros até se encontrar com o Pacífico e trilhas incríveis fazem parte dos atrativos para turistas.

Turks e Caícos: arquipélago vizinho das Bahamas formado por cerca de 40 ilhas e ilhotas, Turcas e Caícos encontra-se entre os destinos mais belos e exclusivos do Caribe. Seus resorts luxuosos garantem aos visitantes muita tranquilidade e conforto para curtir umas férias inesquecíveis num cenário paradisíaco.

Bali, Indonésia: entre as mais de 17 mil ilhas que compõem a Indonésia, Bali se destaca pela beleza de suas praias e por sua cultura local bem preservada apesar do desenvolvimento turístico. Conhecida por suas praias e seus terraços de cultivo de arroz, Bali é muito procurada por surfistas em busca de suas ondas perfeitas.

Laucala, Fiji: república insular da Oceania formada por mais de trezentas ilhas, Fiji tem verdadeiros paraísos terrestres de natureza preservada. Situado numa ilha particular, o exclusivo resort de Laucala conta com 25 vilas frente ao mar, um campo de golfe, uma piscina gigantesca e uma frota de jet-skis e barcos para diversão de seus hóspedes.

Big Island, Havaí: maior das ilhas do arquipélago havaiano com mais de 10.000 km² Big Island é composta em boa parte de rocas vulcânicas provenientes do ativo vulcão Kilauea. Longe da urbanização de Honolulu, Big Island é uma ilha com cultura rural, fazendeiros, mercados, florestas tropicais e praias desertas.

Peloponeso, Grécia: extensa península da Grécia, o Peloponeso tem montanhas, monastérios, sítios arqueológicos mas também muitas praias paradisíacas preservadas do grande turismo. Archagelos, Selinitsa e Chranoi são algumas das belas praias do litoral do Peloponeso que encantam os turistas.

Ilha de Sumba, Indonésia: pequena ilha do leste da Indonésia, Sumba tem ondas perfeitas em praias paradisíacas e preservadas, dignas dos mais belos cartões-postais. Além de surfe, os turistas podem curtir a natureza em trilhas, excursões de bicicleta e mergulhos em águas cristalinas.

Siga-nos

Mais do Guiame