A profecia escondida do Rei Charles III – Jeremias 22

O profeta Jeremias recebeu de Deus a instrução de ser um profeta que estabelece declarações presentes e futuras sobre tronos e reis.

Fonte: Guiame, Bruno dos SantosAtualizado: segunda-feira, 8 de maio de 2023 às 18:00
O serviço de coroação do Rei Charles III. (Captura de tela/YouTube/The Royal Family)
O serviço de coroação do Rei Charles III. (Captura de tela/YouTube/The Royal Family)

É sabido por muita gente que a Família Real acredita ser uma dinastia relacionada com o Rei Davi. A coroa é detentora de inúmeras peças bíblicas, famosas, como supostos pedaços da Cruz de Cristo, assim como a Pedra usada no trono da coroação do Rei Charles III que a tradição acredita ser a mesma pedra usada por Jacó (Gn 28)

Charles foi circuncidado em 1948 pelo Rabi Jacob Snowman, médico e um dos principais mohelim de Londres. Por que os homens da coroa britânica observavam este princípio? A história diz que isso se iniciou com o Rei George I (que reinou de 1714 – 1727), ou que se tenha continuado mesmo com a Rainha Victoria a época (que reinou de 1837 – 1901), que acreditava por provas cabais, que a família real inglesa descendia diretamente do Rei Davi. Em 2020, Charles, ainda príncipe, realizou sua primeira visita oficial a Israel.

O fato é que isso dá uma margem interpretativa enorme para o Livro do Profeta Jeremias que é o livro relacionado a tronos, poderes e nações. O profeta Jeremias recebeu de Deus a instrução de ser um profeta que estabelece declarações presentes e futuras sobre tronos e reis. Veja o que diz as Sagradas Escrituras:

E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. (Jr 1:9-10)

Este livro é um divisor de Reinos, de povos e de nações. O profeta recebera poder e unção de Deus para estabelecer critérios e ordens. Estabelecer e derrubar reis, povos e nações. Por isso existem tantas profecias mundiais e atemporais registradas no livro deste profeta.

No livro do profeta Jeremias existe um homem de nome JECONIAS ele é o penúltimo monarca de Israel, e ele carrega muitas semelhanças com o atual príncipe da Inglaterra, o Rei Charles III. Veja só quantas similaridades?

Jeremias 22: 28 É, pois, este homem Jeconias um vil utensílio quebrado ou um utensílio de que ninguém se agrada? Por que razão foram arremessados

fora, ele e a sua geração, e arrojados para uma terra que não conhecem? 29 Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor! 30 Assim diz o Senhor: Escrevei que este homem está privado de seus filhos e é homem que não prosperará nos seus dias; nem prosperará algum da sua geração, para se assentar no trono de Davi e reinar mais em Judá.

Jeconias reflete muitas semelhanças com o contemporâneo Rei Charles perante seu público. Os ingleses gostam da coroa britânica, mas não gostam tanto do Rei Charles III (ninguém se agrada). Ele sempre esteve fora do escopo britânico, sendo príncipe da Escócia (em outra terra). Rei Charles sempre teve um convívio social conturbado com seus filhos (este homem está privado de seus filhos), e aos 73 anos é o mais longevo monarca a assumir o trono do Reino Unido (não prosperará em seus dias), Jeconias também é o penúltimo monarca de Israel, antes do Juízo babilônico. Assim também parece que Charles III viverá a mesma experiencia se Jesus estiver mesmo as portas da sua volta. Afinal, Charles III, foi coroado em uma cidade que tem como símbolo máximo: O RELÓGIO. Esse símbolo reflete o tic tac profético em direção ao fim da história.

Por isso, esta talvez seja umas das profecias mais interessantes e que dão a nós diretrizes espirituais, de que um Reino poderoso como o Reino Unido também está debaixo do relógio profético e da volta do nosso Messias. Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Bruno dos Santos é um teólogo português, com especialização em desenvolvimento de líderes e grande prática acadêmica em Antigo e Novo Testamento. Autor de diversos artigos e livros, colunista do Guiame e palestrante em diversas áreas sócio teológicas. Casado com Thais Dimitrio, moram na Holanda juntamente com seus cinco filhos.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: A profecia escondida em Ezequiel sobre a guerra da Rússia

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições