Bora aprender mais sobre a Bíblia de uma forma bem simples?
A gente sabe que a vida é corrida, mas a palavra de Deus é nossa prioridade, por isso, temos que dedicar um tempo especial a ela.
Pensando nisso, criamos um projeto que vai te ajudar a entender a essência das Escrituras de forma rápida. Em apenas 1 minuto você vai aprender o básico de cada livro. É por isso que este trabalho se chama “1 minutinho com Deus”.
Como funciona?
Em cada dia, você só precisa dedicar 1 minuto para ouvir o resumo que preparamos de cada livro. Em 66 dias, você terá ouvido sobre a Bíblia toda e terá uma ideia mais concreta da importância da palavra de Deus em sua vida.
Gênesis em 1 minuto
O livro de Gênesis não conta somente a história da Criação e do início da humanidade, mas deixa claro que Deus é o fundamento da vida. Lendo Gênesis, algumas crises existenciais são resolvidas — Quem nós somos? De onde viemos? E para onde vamos? Somos filhos de Deus, viemos do Reino espiritual e voltaremos para lá assim que nossa jornada aqui terminar. Estamos aqui para um propósito definido por Deus e a nossa vida só fará sentido se vivermos dentro desse propósito. Aprendemos isso com Adão e Eva, Caim e Abel, Noé e seus filhos, Abraão e Sara, Isaque e Rebeca, Jacó e Raquel e José, que foi uma tipologia de Jesus Cristo. No fim das contas, é tudo sobre a família — o primeiro e mais importante projeto de Deus. Conheça as histórias registradas no livro de Gênesis e surpreenda-se!
Ver essa foto no Instagram
Esse foi o “1 minutinho com Deus” desta semana. Espero ter tirado sua dúvida e também colaborado para seu crescimento espiritual. Beijo no coração e até a próxima, se Deus quiser!
Por Cris Beloni, jornalista cristã, pesquisadora e escritora. Lidera o movimento Bíblia Investigada e ajuda as pessoas no entendimento bíblico, na organização de ideias e na ativação de seus dons. Trabalha com missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análise de textos bíblicos.
*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Espiritualidade: Você realmente sabe o que é ser espiritual?