Tudo o que você viver hoje, influenciará a construção de outros dias, pois como você viver hoje, produz consequências e reflexos na sua vida em muitos e muitos dias da sua vida.
Em um dia desses, alguém falava comigo sobre a condição de seu relacionamento afetivo/emocional com seu cônjuge, que estava, certamente, indo de mal a pior.
Procurando compreender o que foi afastando um do outro, de repente ela me disse: "Meu cônjuge alega há muitos anos, que a maneira desrespeitosa de eu o tratar, tem nos afastado desde aquele determinado dia."
O que fazemos hoje promove "rumos" favoráveis ou desastrosos, que são registrados diariamente em nossa vida.
A importância do dia de hoje em nossa vida humana e terrena, determina como ela será não só aqui, mas na eternidade celestial.
Soma-se a essa importância, outro fato significativo, que é a velha crença “eu nasci assim, vou morrer assim”. Esse é um grande equívoco emocional.
A neurociência aponta a plasticidade do nosso cérebro, ou seja, novas estruturas são formadas constantemente.
A Palavra de Deus afirma que somos transformados pela renovação da nossa mente (Romanos 12:2). O que isso indica: Que há algo acontecendo... Nossa vida, as percepções estão em andamento. É só por isso que alguém pode chegar à maturidade. Ou seja, deixamos de estar em um estado infantil para sermos adultos em nossas decisões.
O pastor e escritor John C. Maxwell diz: “O maior dia da sua vida e da minha é quando assumimos total responsabilidade por nossas atitudes. Esse é o dia em que realmente crescemos.”
Este dia é importante demais para o deixarmos passar sem nos aproveitarmos dele como uma oportunidade. Uma oportunidade de Deus para aprendermos, nos arrependermos (se for o caso), crescermos, avançarmos.
O escritor e orador Dale Carnegie fala algo sobre o qual devemos refletir. Vamos lá? Ele diz: “Uma das coisas mais trágicas que conheço sobre a natureza humana é que todos nós tendemos a adiar a vida. Estamos todos sonhando com um jardim de rosas mágico no horizonte, em vez de apreciar as rosas que estão florescendo do lado de fora de nossas janelas hoje.”
Devemos nos concentrar no dia de hoje, criado por Deus, e nos alegrarmos nele! (Salmos 118:24).
Para cada dia que se inicia, sugiro que você diga “Este é o dia!”. E saia para vivê-lo de acordo com o que ele pode te oferecer.
E no final dele, aceite esse conselho do pastor e escritor William Arthur Ward: “Deus lhe deu um presente de 86.400 segundos hoje. Você já usou um para dizer 'obrigado?'”
Ressignifique suas crenças!
O Pai ama você.
Darci Lourenção
Por Darci Lourenção, psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor” e “Viva sem compulsão”.
* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: A inveja interfere no seu estilo de vida?