Não se perca por causa do seu apetite

Os apetites por estudo, namoro, trabalho, passeio, obviamente, não são errados em si mesmos, desde que para saciá-los a ovelha do Senhor não se afaste cada vez mais do seu Pastor

Fonte: Guiame, Genilson Soares da SilvaAtualizado: segunda-feira, 2 de março de 2015 às 15:08
Fome_imagem ilustrativa
Fome_imagem ilustrativa

Quando um pastor chega à igreja, não chega para cumprir, à parte, a missão dada por Deus à igreja, mas para ajudar à igreja, como um todo, a cumpri-la. Entre os que fazem parte da igreja, o pastor é, por assim dizer, o servo de todos. Ao cumprir essa missão menor, mas não de pouco valor para quem o chamou, todo pastor, de qualquer época e de qualquer lugar, lida, de certa forma, com três tipos de membros: os que o auxiliam (II Tm 4:11), os que o abandonam (II Tm 4:10) e os que o atrapalham (II Tm 4:14).

O irmão que pregou no culto de oração de ontem é um dos muitos que auxiliam o pastor. É o que chega ao templo antes de todos e o que sai dele depois de todos. Um irmão assim, claro, sempre faz falta quando falta, mesmo sendo as suas faltas muito raras. Ele pregou sobre aquela mulher que tinha dois filhos e muitas contas para pagar, mas que não podia quitá-las por conta própria, pois o homem que Deus lhe havia dado era morto.

Sem saber o que fazer, ela fez o que todo mundo, em tempo de crise, teria que fazer, buscou a ajuda de alguém que servia o Senhor da terra e de tudo que nela contém. E ela foi muito ajudada por Deus, que fez o pouco azeite da sua casa virar muito azeite, tanto que deu para acertar tudo que devia com sobra. Para ilustrar o que dizia, o irmão fez alusão ao longo tempo em que andou e viveu longe do Senhor.

Triste, admitiu que se não fosse esse desvio, teria aprendido e crescido mais na palavra de Deus. Mas, o melhor de tudo, é que essa ovelha foi achada pelo Pastor e trazida de volta ao seu aprisco, antes das feras do vale da sombra da morte pegá-la. Não sei o que fez essa ovelha se perder do Pastor e das demais ovelhas. Mas o que mais faz uma ovelha se perder, quase sempre, é o seu apetite. O seu apetite é sempre voraz. E quando dispõe a saciá-lo se distrai tanto com o mato verde que perde de vista o seu pastor.

As ovelhas do Senhor são assim, cheias de apetite pela vida. Se o seu apetite é por estudo, só tem olhos para o estudo. E estuda, estuda, estuda.... Se o seu apetite é por namoro, só tem olhos para o namoro. E namora, namora, namora... Se o seu apetite é por trabalho, só tem olhos para o trabalho. E trabalha, trabalha, trabalha... Se o seu apetite é por passear, só tem olhos para o passeio. E passeia, passeia, passeia...

Os apetites por estudo, namoro, trabalho, passeio, obviamente, não são errados em si mesmos, desde que para saciá-los a ovelha do Senhor não se afaste cada vez mais do seu Pastor. Se você é uma ovelha assim, que se afastou do seu Pastor, por causa do seu apetite voraz, saiba de uma coisa: O seu Pastor "que deu a vida pelas ovelhas" (Jo 10:10), está indo atrás de você.

Ele quer por quer trazer você de volta para o aprisco. Não fuja dos braços nem dos ombros dele. Não ignore a sua voz. Ele quer fazer você descansar em pastos verdes. Quer levá-lo à águas tranquilas. Quer renovar as suas forças. Quer guiá-lo por caminhos certos. Quer estar com você no vale da sombra da morte, para livrá-lo do medo! Quer, enfim, conduzir você, todos os dias das sua vida, até que passe a morar para sempre junto dele.


.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições