Pare, pense, mude

"Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão" (Lc 19:9)

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 26 de junho de 2014 às 17:20
milagre
milagre

milagre

Ao passar por Jericó, pela última vez (Lc 18:31-33), Jesus realizou dois milagres, um atrás do outro. A narrativa do primeiro milagre ocupa nove versículos e cento e trinta e cinco palavras (Lc 18:35-43).

A narrativa do segundo milagre, por sua vez, é só um pouco maior. Ocupa dez versículos e cento e cinquenta e sete palavras (Lc 19:1-10).

Dos dois milagres, o mais significativo e o mais impressionante é o segundo milagre. É, sem dúvida alguma, um milagre e tanto. Mas o que mais chama a atenção do povo é o primeiro milagre. "Todo o povo, vendo isto [a cura do cego], dava louvores a Deus" (Lc 18:43).

O único que fica feliz da vida com o segundo milagre, ocorrido na vida de Zaqueu, que descobriu que era pecador e confessou e abandonou o seu pecado (Lc 19:8), é Jesus, que afirma: "Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão" (Lc 19:9).


- Genilson Soares da Silva

 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições