2018: O Ano da Realização dos Sonhos

Estou convicto de que os sonhos são gerados por Deus e de que eles escondem um tesouro, um propósito para salvar vidas.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 às 15:15
Cena da série bíblica "José do Egito", exibida pela Rede Record. (Imagem: Record)
Cena da série bíblica "José do Egito", exibida pela Rede Record. (Imagem: Record)

Iniciamos 2018 com o tema: "O Ano da Realização dos Sonhos". É um tema bastante relevante, tendo em vista que muitos sonhos foram destruídos neste ano que passou, devido à grave crise econômica que assola o nosso país. Porém, Deus colocou em nosso coração abordar este tema muito especial. Muitas das revelações que Deus nos deu sobre este tema estão fundamentadas na vida de José, um dos personagens bíblicos mais influentes.

Apesar de ter vivido situações extremas devido aos seus sonhos, José não recuou diante de seus ideais. Quando este jovem foi levantado para interpretar o sonho de Faraó, as pessoas reconheceram nele o Espírito de Deus (Gênesis 41:38). A unção sobre a vida de José veio de Deus, isso nos dá esperança de que somos capazes de sonhar algo grandioso. Meu sonho atualmente é poder ajudar milhares de crianças na África e hoje tenho plena convicção de que Deus pode me ajudar a realizar este sonho.

Acredito que no primeiro momento José foi incapaz de entender o propósito de Deus. Afinal, ele foi traído pelos irmãos e enviado ao Egito como um escravo. Mas o Arquiteto da Vida estava levando este jovem para se tornar o administrador de uma grande provisão. Sempre que o mundo está em crise, Deus levanta os seus ungidos para providenciar o pão ao necessitado e fazer o nome d’Ele conhecido.

“Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós. Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega. Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.” (Gênesis 45:5-7)

José havia sonhado que faria diferença para a sua família. Ele viu o sol e a lua e onze estrelas o reverenciando (Gênesis 37:5-11). O que ele não sabia é que este sonho também tinha a ver com os sonhos de Deus para a vida dele. Os sonhos de José e de Faraó se tornariam a salvação para milhares e milhares de pessoas. Assim também os nossos sonhos, que hoje podem parecer grandes demais, se tornarão a porta de benção para milhares de pessoas. Creio que assim como Deus deu Sonhos a José e a Faraó, Ele também nos deu um sonho que ao final pode salvar milhares de vidas.

Estou convicto de que os sonhos são gerados por Deus e de que eles escondem um tesouro, um propósito para salvar vidas. Meu trabalho na África me dá esta convicção, de que Deus planeja ajudar milhões de crianças e isso tem se tornado meu sonho. Convido você para buscar a Deus nesse novo ano e fazer propósitos grandiosos com o objetivo de receber a unção de José, e que você possa ser um instrumento para abençoar milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo.

Quem sabe a realização dos teus sonhos não se tornará uma chave que irá abrir as portas para que o meu sonho na África se realize. Talvez você acabe se tornando um dos nossos parceiros neste projeto. Eu acredito que no momento que Deus realizar os teus sonhos, você também poderá ajudar outras pessoas a realizar o delas, assim como José fez com Faraó, administrando os recursos do Egito até passar o tempo de seca.

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições