Evento em Israel reúne judeus e cristãos para adorarem a Deus

O 'Halel Fest' foi idealizado por uma judia e tem o objetivo de promover união entre judeus e cristãos na Terra Santa.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: sexta-feira, 17 de novembro de 2017 às 15:28
Halel Fest em 2016. (Imagem: Youtube)
Halel Fest em 2016. (Imagem: Youtube)

Um evento cultural chamado Halel Fest será celebrado entre os dias 13 e 21 de novembro em Israel. O evento que é conhecido como grande peregrinação a Terra Santa pretende reunir judeus e cristãos para juntos cultuarem a Deus. A celebração tem o apoio no Brasil do Ministério Engel.

O Halel 2017 é uma série de reuniões e palestras idealizadas pela judia Deborah Bartfeld. Deborah recebeu o apoio do líder do Ministério Engel, pastor Joel Engel, durante o lançamento do livro “Faça-me Teu Filho”, em Beer Sheva, capital do deserto do Neguev. Engel relata que a parceria entre os ministérios nasceu durante uma de suas ministrações.

O ministério de Deborah Bartfeld, a Fundação Halel, apoia atualmente a Escola Profética, que também é presidida por Joel Engel. Por isso, ambos os ministérios tem trabalhado em conjunto para promover união entre judeus e cristãos.
“Fiquei apaixonado pelo Projeto que tem sido honrado e reconhecido inclusive pelo Governo de Israel”, comemora Joel Engel.

Essa é a segunda edição do evento em Israel, que já recebeu apoio de países da América Latina, América do Norte e Europa. Neste ano o evento deve receber ainda mais apoio, já que cristãos de todo o mundo estão se mobilizando em defesa dos judeus após medidas adotadas contra Israel na Organização das Nações Unidas (ONU).

“Em um evento sem precedentes, criaremos um altar de adoração, onde judeus e cristãos se unirão a nossas vozes em louvor ao Deus de Israel”, comentou Deborah Bartfeld.


Testemunho

Em 2015 a fundadora do evento, Deborah Bartfeld, sofreu a perda do seu pai e isso acabou servindo como um chamado de Deus para a sua vida. Desde então, ela passou a promover um pacto de unidade entre cristãos e judeus.

“Entendi que não precisava mais correr atrás de meus sonhos, mas sim receber os sonhos de Deus para mim”, comentou Deborah em um documentário no YouTube.

A partir daquele momento ela sentiu que deveria iniciar um festival de adoração em unidade, onde judeus e cristãos se uniriam para adorar a Deus. Ela acreditava na época que Deus estava lhe pedindo para erguer um altar espiritual para cristãos e judeus adorarem. Em julho de 2016 nasceu o Halel Fest.

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições