O principal pedido do povo e o clamor geral, era por chuva.

O principal pedido do povo e o clamor geral, era por chuva.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Percorremos o Estado do Rio Grande Do Sul durante a Semana Farroupilha, abençoando o nosso Estado, com a “Rota do Fogo”.
 
Dia 15, saímos de Porto Alegre, dando inicio à Rota do Fogo, com o objetivo de abençoar o nosso Estado, durante a semana Farroupilha.

Aproveitamos o clima de festa da cultura gaúcha, que vinha sofrendo com a estiagem deste ano.
 
O principal pedido do povo e o clamor geral, era por chuva.
 
A estiagem fez de agosto, o mês mais seco dos últimos 20 anos no RS.
 
O município de Bagé na região da campanha, já tinha oito meses de racionamento de água. Em alguns lugares como Vacaria, a agua desapareceu do rio e dos açudes.
 
No dia 15 setembro, saimos de POA, iniciando a rota e viajando em sentido SUL pela Br 290.
 
Na saída havia sol, mas logo no inicio da rota, começou a chover.
 
Chegando a Cachoeira (município castigado pela seca), choveu 220 milímetros e só parou no dia 20 (dia do gaúcho).

Foi exatamente este o sinal de benção, já que o clamor do povo gaúcho era por chuva, pois a seca já ameaçava o plantio e a próxima safra no estado.
 
No dia 20, meu filho Maikel Miotto, ofereceu como oferta, um voo sobre a região para abençoar e Ungir nossa terra tão sofrida.
 
Ele me ligou e disse: O tempo está excelente. Parou a chuva e o dia esta lindo e sem ventos, excelente para voar. A previsão falhou ou Deus mudou tudo para nos abençoar.
 
Então sobrevoarmos a região e constatamos que realmente a obra de Deus foi maravilhosa. A chuva salvou a agricultura e trouxe esperança aos agricultores.
 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições