Tenho vivido um momento em que tem sido muito difícil confiar. Não porque Deus mudou quem é, mas porque eu sou falha demais, fraca demais.
Não gosto muito de falar dos meus defeitos, mas até que não é tão difícil assim digitar sobre eles, sentada à mesa, olhando para o computador, sem ter certeza de quem vai ler ou não. Mas o fato é que eu tenho muitos defeitos, muitos mesmo! Não preciso ser muito esperta para saber que você que está lendo também tem defeitos, uma variedade deles, e tenho quase certeza que vou encontrar muita gente como eu: que tem dificuldade de apenas confiar.
Digo apenas confiar, porque assim... eu confio em Deus! Mas parece que não totalmente, eu fico apavorada, deixo a ansiedade tomar conta e perco tempo me preocupando com o jeito que as coisas vão acontecer e, sabe... Isso não é descansar de verdade, não é confiar de verdade!
De repente, me vejo em uma espiral de pensamentos sobre tudo que pode dar errado. O desespero já tomou conta de mim e estou orando para que Deus resolva problemas nem ameaçaram acontecer ainda. Lembra daquele verso: basta a cada dia o seu mal? Então, realmente basta. O hoje já tem coisas para resolver. Você pode planejar o amanhã, pensar sobre ele em termos de preparação; no entanto, não há razão para se prender a ele em termos de preocupação. O amanhã é uma ilusão, tudo o que existe é o hoje, o presente. Quando o amanhã chegar, ele será presente para você, logo, tudo o que sempre existe na sua vida é o momento de agora.
Pensando assim, você tem vivido no agora? Ou tem perdido sua vida vivendo no futuro? Porque nessa de não conseguir confiar completamente, deixamos de aproveitar as coisas que estão acontecendo aqui e agora, por pensamentos totalmente irreais que formamos na nossa cabeça.
Jesus se oferece para carregar o nosso fardo e nos chama a aprender com Ele, pois seu jugo é leve, pois Ele é manso e humilde de coração. Ele nos convida a derramar todas as preocupações aos Seus pés e deixar lá, não levar nada embora. Cristo nos convida a deitar em seus braços e descansar, deixar que Ele aja, deixar que Ele se preocupe, deixar que Ele controle. Afinal, quem melhor que o Todo-Poderoso para cuidar da sua vida, que é tão preciosa para Ele?
Eu sei... é difícil confiar. Mas Deus continua o mesmo, Ele continua se importando com você e te amando como sempre fez. Mas precisamos confiar, confiar totalmente, 100% e, se pedirmos, até nisso Ele nos ajuda. Fale com seu Amigo Jesus, tenho certeza que Ele é confiável e tenho certeza que Ele estará disponível para você, não importa o quão difícil esteja sendo!
Mariana Mendes, casada com Leandro, autora de O Relógio de Nina. Membro da IAP do Parque. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.
* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Eu não quero descansar