Faz pouco tempo que eu passei a dirigir com frequência. E, por muito tempo, desejei essa rotina, sabe? Dirigir sempre. Cada uma das vezes que eu pegava o carro, era uma emoção sem fim. Até que chegou meu dia: me tornei a motorista principal e passei a dirigir o tempo todo. Foi então que percebi algo: é bom se sentar no banco do passageiro.
Gosto de dirigir, não me entenda errado. Contudo, preciso estar 100% focada no ato. Olhar para os lados, checar o retrovisor, manter o carro na faixa correta, pensar no caminho, prestar atenção no mapa, respeitar as sinalizações, e por aí vai. Só que quando eu me sentava no passageiro, não tinha nada disso. Eu podia apenas me sentar e descansar, podia observar a paisagem, ver as lojas, casas, outros carros, pessoas na rua, árvores, montanhas, colinas, pássaros, um tucano que do nada dava as caras.
Depois que comecei a dirigir com frequência, me vi presa àquele ditado: só damos valor a algo, quando perdemos. E agora, cada vez que ando no passageiro, aproveito mais, valorizo mais.
Deus nos oferece exatamente isso, com todo Seu amor. Deus nos oferece uma viagem tranquila no banco do passageiro. Ele se propõe a dirigir, a estar no controle, a cuidar de tudo, enquanto eu e você podemos descansar e observar a paisagem. Claro, isso não significa não fazer nada, significa deixar quem sabe o que está fazendo no comando, significa viver o hoje sem se entregar às ansiedades do futuro, significa valorizar cada bênção presente.
Ele, que conhece todos os caminhos, que tem um plano perfeito para você, que tem sonhos e propósitos para sua vida, que quer o teu melhor... Ele, somente Ele, é o motorista certo para sua jornada.
Todas as vezes que tentamos roubar os volantes de nossas vidas, erramos a rota, o caminho desanda e o destino parece ficar cada vez mais distante. Porém, com Deus no controle, ainda que as tempestades venham, ainda que o pneu do carro fure, ainda que dê falha mecânica, podemos confiar e descansar, porque estaremos sob Seus cuidados.
Por isso, te convido: sente-se no banco do passageiro e aproveite a vista. Descanse no Pai de amor, Ele tem bons planos para você.
Mariana Mendes, casada com Leandro, autora de O Relógio de Nina. Membro da IAP do Parque. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.
* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: É Difícil Confiar