“E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8:23-27)
Os discípulos de Jesus têm o privilégio de estarem em sua companhia fazendo uma travessia no mar. De repente, em meio à tranquilidade daquela viagem, uma tempestade poderosa se levanta, a ponto, de aqueles homens, que eram pescadores e estavam acostumados ao mar, sentirem medo.
O medo faz com que enxerguemos coisas que não existe. Ele é uma lente de aumento e também uma fé ao contrário. O medo produz aquilo que nós acreditamos.
Vença o medo, confie em Deus e no Seu propósito para a sua vida e faça tudo o que estiver ao seu alcance. O sobrenatural Ele fará!
Assista até o fim e compartilhe com seus amigos. Talvez alguém dentre eles esteja precisando dessa palavra exatamente hoje.
Roberto de Lucena é Pastor e Deputado Federal (Podemos) por SP.
*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Você sabia que até Jesus um dia quase desistiu?