Gênesis: 11.4. "Disseram mais: Eia, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra".
As corporações religiosas criaram massas humanas compostas de gente redimida, e as guiou por um atalho sinuoso e acabou pegando um retorno inesperado, cujo rumo é aTorre de Babel?
Foi quando se declarou o melhor e único caminho para Deus. Quando cobiçou a grandeza, pregou regeneração batismal, escolheu quem pode se assentar com ela à mesa onde rola o pão e o vinho, forçou a barra para a construção de um conglomerado religioso e admitiu candidatos ao cargo de ídolos e celebridades.
Quando eu comecei a subir nesta torre?
Foi quando tive pena de mim memo, achei que todos me deviam explicações, consideração, reconhecimento e algum pedido de perdão.
Não posso esquecer de que o Altíssimo olhou para mim sob uma perspectiva bem diferente e muito mais realista. "Ele desceu", pois sabe que minhas obras são como trapo de imundície.
"Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam“ Gn 11.5.
Sei que para chegar até Deus é melhor cavar um buraco. E por que não acrescentar algumas toneladas de pano de saco e uma grande montanha de cinzas?
Quero ser como Davi e me colocar no meu devido lugar, mesmo quando sou rejeitado por aqueles a quem mais amo.
"... ainda mais do que isso me envilecerei, e me humilharei aos meus olhos" (2Sm 6.22).
Esta é a minha oração, oh Altissimo, inclina os teus ouvidos para mim.
Sei que se for diferente disso, o meu destino será o mesmo de Ninrode.
- Ubirajara Crespo