O pecado de uma nação provoca trocas constantes de seus dirigentes, assim como se troca o técnico de um time perdedor. O comportamento social afeta os comportamentos em todos os níveis da escala social. Ricos, pobres, governantes e governados.
Pv 28:2: "Os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes, mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato".
Por causa do pecado, nos tornamos influenciáveis pela cultura dominante na sociedade onde vivemos. O consenso social constroi monstros, que aplicam golpes na quitanda e buscam oportunidades para aplicar golpes mais abrangentes e rendoso, seja em nível nacional ou internacional.
O mesmo, que coloca mais uma laranja na bolsa lida com o negociante, que programa sua balança com o objetivo de levar alguma vantagem. No final, ambos elegem alguém construído com a mesma farinha usada na construção de todos. O corrupto é capaz de realizar tráfico de influência e provocar desvios e engarrafamentos nas contas públicas.
Já que o mal é generalizado o arrependimento precisar ser nacional. Esta é a única vacina 💉 capaz de fazer com que a corrupção endêmica diminua.
O coração de uma sociedade inteira precisa mudar, começando com o manipulador de balanças falsas e chegando até o ladrão de colarinho branco.