Consultoras dão dicas de ótimas roupas que você pode investir hoje gastando menos
O inverno ameno do Brasil permite que usemos sem problemas peças que também servem no verão
Que tal aproveitar as inúmeras liquidações de verão que estão sendo realizadas por aí para comprar roupas para o inverno pela metade do preço?
A sugestão é das consultoras de estilo Cris Zanetti e Fernanda Resende, do blog Oficina de Estilo.
Mas aí deve pintar a dúvida: e roupa de verão dá pra usar no inverno?
Consultoras de estilo dão dicas antes de sair às compras
Em um país com um inverno curto e fraco como o nosso, dá!
Para as consultora, o macacão é uma dessas peças que tem muita chance de ser um investimento de longo prazo.
- A gente compra agora, usa no inverno com casaquinhos por cima e depois usa no próximo verão de novo. Pelo menos se depender do Fashion Rio vai ser assim!
O macacão carrega nele o conforto elegante da moda carioca, é tão versátil quanto o vestido, mas é mais prático e permite uma liberdade maior de movimentos.
Mas, ainda segundo Fernanda e Cris, um investimento bom mesmo para o próximo inverno é uma segunda-pele.
- Quase todas as nossas roupas de manga curta ou até sem manga podem funcionar super bem no inverno com uma segunda-pele por baixo. E o mais legal é que mesmo cobrindo o corpo, ela ainda assim é super sexy porque tem transparência e permite que a gente brinque de mostre-e-esconde mesmo nos dias mais frios.
Elas também dão dicas de peças de inverno que são sempre boas de se investir porque duram e são atemporais: "jaqueta de couro, suéteres e cardigans de cashmere, peças de alfaiataria, meia-calça mais grossinha e quentinha " Com essas dicas em mãos, agora é só sair e arrasar na renovação do guarda-roupa.
por Glauco Sabino