Estudantes cristãos contrariam publicidade 'anti-Deus' com distribuição do Evangelho

Estudantes cristãos contrariam publicidade 'anti-Deus' com distribuição do Evangelho

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Estudantes cristãos contrariam publicidade 'anti-Deus' com distribuição do Evangelho

Em resposta à campanha ateísta da Associação Humanista Britânica (AHB), divulgada em 800 ônibus da Inglaterra, no mês passado, associações cristãs de universidades de todo o Reino Unido estão oferecendo 400.000 exemplares de uma edição especial para estudantes do Evangelho de Marcos, que pretende fazer os jovens pensarem em Deus.

Os veículos traziam o anúncio: "Provavelmente, não há Deus. Agora, pare de se preocupar e goze a vida", a iniciativa foi apoiada pelo famoso professor ateu, Richard Dawkins.

UCCF: thechristianunions - a organização tutelar dos Sindicatos Cristãos - disse que a elevada afluência aos seus serviços de cânticos no Natal passado foi uma indicação de que os estudantes universitários não partilham do ceticismo de Dawkins e de outros ateus.

Pod Bhogal, Gerente de Comunicações na UCCF: thechristianunions, confirmou a resposta positiva à campanha da parte de outros cristãos. "Mais uma vez, devemos agradecer a Richard Dawkins por ter elevado o perfil de Deus", disse ele. "O seu livro 'Deus: Uma Ilusão' foi uma excelente plataforma para as associações cristãs sediarem eventos onde as reclamações sobre Deus e Jesus Cristo puderam ser discutidas abertamente e, por meio disto, as pessoas tornaram-se cristãs. Agora a sua publicidade em ônibus anuncia claramente que os ateístas não podem ter a certeza. E isto, obviamente, não é um bom ponto de partida para alguém se deixar de preocupar!", afirmou. Para ele, a publicidade 'anti-Deus' estimula o debate sobre a existência divina: "A apatia é o maior perigo espiritual neste mundo, o ateísmo militante de Dawkins fez todos refletirem e conversarem. Estamos gratos a ele por manter Deus na agenda deste país".

Estudantes cristãos distribuirão exemplares do Evangelho de Marcos durante os próximos dois meses. Bhogul disse que esta distribuição irá ajudar os alunos a "investigarem a pessoa de Jesus e a formatarem as suas próprias mentes sobre se Ele era Deus em forma humana ou apenas um impostor". As associações cristãs também estão planejando eventos de sensibilização durante todo o ano, que vão desde debates a palestras, reuniões de café, cursos e sessões de perguntas e respostas durante a hora de almoço.

Na Internet:

A UCCF compilou recursos para ajudar os estudantes a aproveitarem ao máximo a distribuição do Evangelho. Visite www.uccf.org.uk

Escrito por: Maria Mackay

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições