"Jesus foi comprometido com o casamento heterossexual", defende teólogo

"Jesus foi comprometido com o casamento heterossexual"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Daniel Akin, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul em Wake Forest, Carolina do Norte, bate de frente com a afirmação de que Jesus não abordou a questão do casamento homossexual.

Para ele, não é correto dizer que Jesus não falou sobre o assunto. "É simplesmente inegável que Jesus assumiu o casamento heterossexual como o projeto e o plano de Deus. Jesus vê toda a atividade sexual fora dessa aliança como pecaminosa", disse ele.

O argumento do teólogo é a passagem bíblica encontrada em Mateus 19 (Não tendes lido que desde o princípio, o Criador os fez macho e fêmea, e disse: 'Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?' Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem).

"Este Jesus foi comprometido com o casamento heterossexual, isto não poderia ser mais evidente", afirmou Akin.

Ao citar a passagem em que Jesus diz que pecados como imoralidade sexual vêm de dentro e contaminam o homem, Akin lembra que qualquer coisa que foge da aliança de matrimônio entre homem e mulher é imoralidade sexual.

"Portanto, Jesus viu sexo pré-marital, adultério e conduta homossexual como pecaminosa," argumentou o Batista do Sul.

Leia também:

Sarah Sheeva aparece no programa Na Moral, de Pedro Bial

"Sou evangélica", diz Luana Piovani ao falar de casamento


com informações do christian Post

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições