Se você tem há tempos roupas novas sem estrear em seu guarda-roupa, saiba que não é a única. De acordo com uma pesquisa do canal de compras QVC, do Reino Unido, as mulheres guardam cerca de 22 peças, em média, que nunca vão vestir.
Compra impulsiva é a principal razão do excesso, como afirmaram 45% das entrevistadas. O jeans é o item mais comum entre os que permanecem com a etiqueta, sendo que 88% confirmaram ter pelo menos um que nem pensam em colocar. Uma em cada cinco acumula até seis pares de sapato deixados de lado.
E, apesar de os itens esquecidos ocuparem 5% do armário, apenas uma em cada oito pessoas do sexo feminino limpa regularmente o guarda-roupa. Mais da metade disse que a culpa por conta do desperdício de dinheiro impede de eliminar o que nem pensa em vestir.
Mas antes de os homens começarem a reclamar, vale dizer que eles estão em situação semelhante. Estocam 19 itens novos. Sue Leeson, porta-voz do canal QVC, disse ao jornal Daily Mail que, para se tornar um cliente esperto, é fundamental se concentrar no que já tem em casa e adquirir peças-chave, que coordenem entre si.