O pastor da União das Igrejas Evangélicas de Angola no Cunene (UIEA), Samuel Matoco Bioco, exortou no nesse domingo, em Ondjiva, a juventude a pautar por uma conduta meramente cristã, afastando-se da criminalidade e outros comportamentos nocivos à sociedade. O discurso fez parte do culto de celebração do 13º aniversário da Associação Juvenil da Igreja, no último dia 12.
Samuel Matoco Bioco disse que uma juventude norteada pelo amor e temor a Deus é tudo que a sociedade necessita, tendo em conta os índices de criminalidade e outras manifestações criminosas praticadas na sua maior parte por jovens.
Acrescentou que a Igreja está preocupada e apela a juventude a seguir o caminho justo e ter como modelo de vida os ensinamentos deixado por Jesus Cristo, de maneira a viver em harmonia com Deus.
Considerou que a criminalidade que acontece hoje e todos os outros males, como a delinquência juvenil e violência doméstica, acontece em decorrência da desobediência das leis vigentes no país, bem como a não observação dos mandamentos bíblicos, a palavra de Deus.
A comemoração da data foi ainda marcada com louvores e hinos de corais das distintas denominações cristãs convidadas ao encontro.
A Igreja da UIEA está no Cunene desde 1994 e é representada nos seis municípios da região.
Postado por: Felipe Pinheiro