Veja estas dicas para evitar aborrecimentos na hora de contratar um serviço técnico para consertar algum eletrodoméstico.
Compre sempre produtos com garantia e serviço técnico oficial ou autorizado no seu país. Exija a nota fiscal, já que é o único documento que pode comprovar a compra. Ela será exigida pelo serviço técnico autorizado. Se o serviço técnico oficial contratar o serviço de outras empresas, não vá diretamente à empresa terceirizada. É recomendável fazer o pedido de conserto e reclamações diretamente no atendimento oficial da marca. Se o técnico for à sua casa, o melhor é que ele faça o conserto lá mesmo. Observe atentamente o que ele faz (se tira peças, se usa soldador, se coloca óleo, etc). Peça as peças que foram substituídas. Guarde-as durante algum tempo, pois você pode precisar delas. Peça uma nota com os detalhes do conserto realizado, pois ela servirá de comprovante. Esse documento deve ter o tempo de garantia do serviço realizado. Quando um eletrodoméstico for entregue a você pela assistência técnica, verifique se ele funciona corretamente antes de assinar o papel de que recebeu. Importante
*Se você contratar um serviço técnico particular, procure um especialista na marca do eletrodoméstico e peça referências.