Recentemente, uma oração espontânea tomou conta do cenáculo em Jerusalém. Imagens de cristãos orando e louvando a Jesus foram registradas pelo líder de adoração, Ryan Delling, e compartilhadas nas redes sociais.
Embora Ryan tenha visitado o cenáculo de Jerusalém várias vezes, ele contou que sempre sentiu uma atmosfera mais solene em suas visitas anteriores: “Fui ao cenáculo em Jerusalém muitas vezes ao longo dos anos e nunca vi isso acontecer. Normalmente, é bastante tranquilo com algumas músicas cantadas em grupo.”
“Mas hoje, quatro grupos estavam lá de diferentes nações, incluindo Brasil, Gana, [os] Estados Unidos e Europa Oriental. Espontaneamente, todos esses grupos começaram a orar juntos em voz alta, sem nenhuma música”, continuou ele.
Avivamento em Israel
Houve um evento semelhante no campo próximo ao Jardim do Getsêmani, que é mencionado na Bíblia. Foi lá que Jesus orou ao Pai para afastar o “cálice” Dele. No entanto, pouco tempo depois, Ele submeteu-se à vontade do Pai e orou: “Seja feita a tua vontade”. O Getsêmani também foi o local onde Jesus foi preso.
Pessoas da Mentoria do Grupo Principal estão se reunindo para adorar no campo próximo ao Jardim do Getsêmani. Isso é parte do movimento Core Group, fundado por Jenny Weaver, uma esposa e mãe que “acredita na construção de famílias e comunidades no Reino de Deus”.
O grupo tem viajado para diferentes lugares em Israel para adorar a Deus e compartilhar o Evangelho de Jesus. Jenny compartilhou em seu Instagram:
“Por 8 dias seguidos, estamos indo de um lugar para outro levantando o nome de Jesus! Tivemos perseguições e pessoas gritando conosco, mas também pessoas aqui foram tocadas por Jesus e salvas pelo Evangelho!”
Ver essa foto no Instagram