Três adolescentes foram batizados em um chafariz após aceitarem Jesus durante um evangelismo na Croácia.
No dia 23 de junho, um grupo de cristãos anunciou o Evangelho nas ruas da capital de Zagreb, como parte da mobilização em massa “The Million Month”, que está evangelizando em 34 cidades da Europa nas últimas semanas.
Durante a ação evangelística, 22 pessoas foram tocadas e se renderam a Cristo, incluindo três adolescentes que decidiram pelo batismo no mesmo momento.
Então, o evangelista Ryan Martinis batizou os jovens em um chafariz da praça da cidade, em uma cerimônia improvisada.
“No meio da cidade. Sem palco, sem julgamentos, sem vergonha. Só Jesus e três corações dispostos a dizer: ‘Eu me entrego a ti’”, testemunhou Ryan, em postagem no Instagram.
“Eles não estavam esperando a água perfeita, porque o sangue já tinha limpado tudo. O Evangelho não é só para a igreja. O evangelho é para as ruas”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Desde o dia 21 de junho, as ações evangelísticas na capital da Croácia já resultaram em 159 salvações, conforme a última atualização compartilhada na terça-feira (2).
Ver essa foto no Instagram
Através da campanha evangelística em massa, organizada pela missão Awakening Europe, equipes estão pregando o Evangelho simultaneamente em países europeus, com o propósito de alcançar 1 milhão de pessoas.
Até esta sexta-feira (4), mais de 54 mil evangelismos nas ruas foram realizados e mais de 5.200 pessoas aceitaram Jesus como seu Salvador.
Em outras cidades da Europa, como Paris, equipes também realizaram batismos espontâneos em chafarizes e em tanques batismais improvisados em locais públicos.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista exclusiva ao Guiame na semana passada, o evangelista Ben Fitzgerald, líder da Awakening, contou que os frutos da campanha têm sido maiores do que imaginava.
“As pessoas estão muito mais abertas do que imaginamos. Quando dizemos que Jesus não é uma religião morta, mas um Salvador vivo — que morreu por elas e quer um relacionamento pessoal com elas —, percebemos que estão muito receptivas”, testemunhou.
“A Europa está longe de estar morta. Estamos chocados com o que estamos vendo neste momento. São almas europeias. Eu moro na Europa há quase 10 anos. Nunca senti o campo tão pronto para a colheita quanto agora. O Céu está sorrindo com isso”.
A ação de evangelismo simultânea vai continuar até o dia 6 de julho. A cada dois dias após o evangelismo, cada cidade vai realizar o encontro "Noites de Glória", com o propósito de adorar, compartilhar testemunhos e receber mais instruções para a ação.