Batistas brasileiros têm novos missionários

Batistas brasileiros têm novos missionários

Fonte: Atualizado: quarta-feira, 4 de outubro de 2017 às 10:32

Os batistas brasileiros têm uma nova equipe de missionários pelos quais devem orar e, também, sustentá-los financeiramente. Em culto realizado na Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, no último sábado (03), 29 novos missionários foram diplomados. São eles:

Radicais – Voluntários sem Fronteiras: Adriano de Souza Moreira, Deivid José Raasch, Girlane Valentim Lopes, Juliana Menecucci dos Santos, Kellydeine Mendes de Souza Oliveira, Mailson Oliveira Nascimento, Najara Akira Costa dos Santos, Raquel Bastos Rodrigues e Sarah Barros Rodrigues.

Missionários Efetivos: André e Verônica Bahia (Haiti), Jorge Luís e Cristina do Nascimento, Eduardo e Paulyne Peixoto (Malásia), Rawderson e Mayre Rangel (Chile), José Roberto e Sônia dos Santos (Guiné-Bissau), Raul e Júlia (Sul da Ásia), Natã e Ester (Norte da África), Robson e Zelma Santos (África do Sul), Dilma da Silveira (São Tomé e Príncipe), Samia (Oriente Médio) e Jacqueline dos Santos (Moçambique).

A cerimônia contou com as participações dos pastores Renato Reis, coordenador dos missionários da JMM na Ásia, Norte da África e no Oriente Médio; Mayrinkellison Wanderley, coordenador interino do treinamento de missionários do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil; Jadir Siqueira e Ebenézer Soares, pai do diretor executivo da JMM, Pr. João Marcos Barreto Soares. A coordenação do Radical esteve representada por Érica Lopes, Tatiana Macedo e Adriana Brito.

Um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação de um coral formado pelos novos FMs (filhos de missionários). A oradora da oitava turma do Radical África, Raquel Bastos, e o orador dos missionários efetivos, Rawderson Rangel, lembraram os momentos de comunhão, dedicação e consagração que viveram durante o curso de capacitação missionária. Eles recordaram que servir é um privilégio e que paciência e tolerância são fundamentais para o relacionamento no campo. “Fomos convocados para anunciar uma mensagem em tempo e fora de tempo. Vamos dar o nosso melhor pelo amor que temos pelo nosso mestre. Somos as pessoas mais felizes do mundo, porque o Senhor aceitou a nossa oferta”, declarou Rawderson Rangel.

Em sua mensagem, o Pr. Jadir Siqueira falou sobre a necessidade de se estar atento à urgência da obra. E citou três casos de filhos de Deus que dormiram quando não deveriam: Sansão, Davi e Jonas. E citou o filho de Deus que não dormiu: Jesus ( Marcos 14.32).

O curso de capacitação missionária é uma parceria da JMM com o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. O treinamento durou 9 meses para os Radicais e 4 meses para os missionários efetivos.

A pós a entrega dos diplomas, o Pr. Mayrinkellison, em nome da JMM e dos batistas brasileiros, se comprometeu a orar e “sustentar as cordas” dos novos missionários enquanto eles estiverem nos campos.

O Pr. Ebenézer Soares encerrou a cerimônia com uma oração de consagração.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições