Casal comenta 10 anos de missões na Albânia: "Não nos calamos em meio ao pecado"

O casal tem colhido os frutos de um duro trabalho no país, como uma igreja mais madura com membros mais assíduos.

Fonte: Guiame, com informações do Missões MundiaisAtualizado: terça-feira, 21 de março de 2017 às 17:46
O missionário fez questão de se referir aos projetos sociais. (Foto: Reprodução).
O missionário fez questão de se referir aos projetos sociais. (Foto: Reprodução).

Há 10 anos, o casal de missionários Henrique Davanso e Henriqueta Pechoto foram pela primeira vez para a Albânia. Hoje, eles podem dizer que estão colhendo os frutos após plantarem sua primeira igreja no país do Leste Europeu, na cidade de Bathore. Uma das bênçãos é que duas de suas filhas na fé foram pregar em outra cidade, Lezha, onde outros missionários atuam com a Igreja Batista e o Centro de Treinamento Água Viva.

“Foi no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, quando oferecemos às mães dos alunos e às senhoras que frequentam a igreja massagens, penteados, maquiagem e pintura de unhas com o intuito de fazermos mais amizades e nos aproximar dos familiares de nossos alunos e irmãos”, diz Henrique.

As jovens que auxiliaram a missionária, hoje não são mais crianças; “Elas cresceram e hoje são jovens que têm ajudado naquilo que a Henriqueta as ensinou”, continuou Henrique. “Glórias a Deus, pois os frutos sempre têm aparecido de vários cantos por onde temos passado”, ressaltou.

Perseverança

Quanto ao trabalho mais recente, em Lezha, o casal missionário conta que tudo tem caminhado de “bem a melhor, não com poucas lutas, mas com alegria, fé, perseverança e por que não ficamos calados em meio ao pecado e indiferença de religiosos”.

Henrique explica: “Estamos começando a tomar aparência de igreja. Muitos adolescentes e senhoras já estão frequentando os cultos e os cursos oferecidos como meio de falarmos de Jesus a todos os que se achegam até nós”.

O missionário fez questão de se referir aos projetos sociais como a escola de futebol, que já está com seis times de meninos entre 10 e 15 anos de idade. “Isso nos tem encorajado a pôr mais o amor do Senhor em ação e dar testemunho diário entre os adolescentes”, disse.

“Estamos ensinando boas maneiras e educação, bem como a palavra de Deus”, pontuou. “Nossa escola de informática está com duas turmas formadas, e tem sido um tempo produtivo tanto no ensino dos programadas quanto no testemunho e palavra de Deus. Isso tudo é fruto de suas orações e contribuições”, concluiu.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições