Com pouca água, pastor brasileiro batiza nativos em tanque de barro na Tanzânia

O pastor Eduardo Alexande Carvalhaes batizou os novos convertidos em um tanque batismal improvisado feito de barro.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 7 de novembro de 2023 às 11:52
O pastor durante o batismo na Tanzânia. (Foto: Reprodução/Instagram/Eduardo Alexande Carvalhaes Ribeiro)
O pastor durante o batismo na Tanzânia. (Foto: Reprodução/Instagram/Eduardo Alexande Carvalhaes Ribeiro)

O pastor Eduardo Alexande Carvalhaes Ribeiro batizou 11 pessoas na Tanzânia. Em seu perfil no instagram, ele compartilhou desafios do batismo e contou seu testemunho encorajando outros a viverem o chamado de Deus.

Eduardo, que também é coordenador da Aliança Ministerial Global (AMG), publicou um vídeo no dia 27 de outubro deste ano onde relatou:

“Primeiro batismo aqui, Tanzânia. O desafio da África, vamos batizar o povo e não tem água”, disse o pastor.

Em seguida, alguns moradores cobriram o chão com um plástico, e formaram uma espécie de piscina de barro. Eles encheram com um pouco de água e solucionaram o problema de forma criativa para que os novos convertidos pudessem declarar publicamente sua fé em Jesus.

Na ocasião, o pastor afirmou que 11 massais (grupo étnico africano) foram batizados. No vídeo, é possível perceber a alegria dos que estavam no local.

Testemunho

Após o batismo, Eduardo se emocionou ao relembrar sua história e encorajou os internautas com seu testemunho:

“Tem uma canção que eu ouvi com 16 anos de um grupo americano chamado ‘First Call’, eu cantava e memorizei essa música. Mas, eu não sabia que essa canção que eu cantava era na língua desse povo. E agora tenho a oportunidade de batizá-los, é inexplicável poder ser usado pelo Pai”, disse ele.

E concluiu: “Se você quer viver coisas assim, só se disponibilize, permita que o Senhor te use, te empurre. O melhor está por vir”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições