No último domingo (30), cristãos de uma igreja no México foram às ruas durante uma maratona para evangelizar os corredores, oferecendo orações e encorajando-os a não desistir.
Durante a corrida, a equipe do pastor Oscar Sotres, da igreja G3:16 Polanco, ofereceu água, palavras de encorajamento e orou por mais de mil pessoas, apontando para Jesus como a verdadeira linha de chegada.
“Sinceramente, mal consigo acompanhar o ritmo. Já cumprimentei — não apenas centenas, mas — bem mais de mil pessoas; estão todas tão empolgadas, apertando minha mão e pedindo que eu ore por elas”, disse Oscar em um vídeo no Instagram.
E continuou: “Este país precisa de Cristo. É uma forma de deixar as quatro paredes para trás e ir aonde as pessoas estão”.
Segundo o pastor, a decisão de realizar o evangelismo ocorreu porque a maratona acabou paralisando parte da cidade e dificultando a chegada das pessoas ao culto.
“Em vez de fechar nossas portas, decidimos ir até a maratona e correr lado a lado com todas essas pessoas para compartilhar a mensagem de Jesus”, declarou Oscar.
‘O objetivo é o Céu’
Com cartazes evangelísticos nas mãos, os cristãos perguntavam se os participantes gostariam de receber uma oração.
Segundo Oscar, muitos aceitavam e alguns chegavam a se emocionar durante o momento.
“Não se trata apenas de correr esta corrida. Trata-se de correr a corrida que leva ao céu. Essa é a corrida mais importante que existe”, afirmou o pastor.
O casal Isabel e Víctor foi um dos que recebeu uma oração no local: “Deus, abençoe Isabel e Víctor nesta corrida e não apenas nesta corrida, mas na corrida da vida. Abençoe a família, o trabalho, a saúde e tudo o que fazem”.
Ver essa foto no Instagram
E Oscar continuou: “Conceda-lhes a alegria de chegar à linha de chegada aqui, e também a alegria de alcançar a linha de chegada definitiva — o Céu — ao Teu lado. Pedimos tudo isso em nome de teu Filho, Jesus. Amém”.
O pastor também aproveitou a oportunidade para lembrar os cristãos ao redor do mundo a perseverar na caminhada cristã:
“Você precisa continuar correndo a corrida da vida cristã, assim como eles. Você pode tropeçar, pode ficar cansado, pode até parar para caminhar um pouco mais devagar. Mas você tem que chegar à linha de chegada”.
“Você não pode parar. Esta vida deve nos levar ao céu, e Jesus abriu o caminho. Na cruz do Calvário Ele deixou o caminho para o Céu aberto. Esse é o objetivo”, concluiu.
Nos comentários, muitas pessoas contaram seus testemunhos e relataram como foram impactadas pela ação dos cristãos durante a corrida.
“Minha mãe estava passando e se sentiu completamente exausta. Vocês oraram por ela e ela foi encorajada. Aquela experiência tocou profundamente o coração dela. Obrigado, amados irmãos e irmãs em Cristo. Obrigado por fortalecerem e levantarem os caídos. Continuem assim! É dessa forma que a igreja precisa sair e demonstrar amor”, disse um jovem.
E um homem acrescentou: “Amei encontrar você, sem dúvidas Deus foi meu guia em cada passo para alcançar minha primeira maratona! Obrigado”.
