
Sua casa foi revistada durante uma onda de ataques no Natal de 2012. Em agosto de 2013, ele foi preso juntamente com dois outros cristãos, Masoud e Ebrahim, ambos de origem muçulmana. Segundo relatos, Masoud também foi liberado.
O pastor Behnam Irani, líder da Igreja do Irã em Karaj, tem recebido o devido tratamento hospitalar. Ele está na prisão Ghezal Hasar em Karaj, desde maio de 2011, cumprindo pena de seis anos pela acusação de realizar atividade contra o governo.
Acredita-se que pelo menos 40 cristãos estejam detidos por sua fé ou atividades cristãs em todo o Irã. Os cristãos que apoiam esses irmãos estão gratos por estes acontecimentos recentes e agradecem as orações de irmãos ao redor do mundo. Eles pedem por intercessão contínua.
Pedidos de oração
• Ore para que Sevada, Masoud e outros cristãos recentemente libertados reconheçam a presença e a paz de Jesus enquanto se reajustam à rotina normal.
• Peça para que o pastor Behnam continue recebendo os cuidados médicos adequados.
• Interceda por Alireza, Ebrahim e todos os outros detidos por causa de sua fé em todo o Irã, para que eles experimentem a paz, a presença e a proteção de Jesus a cada dia.
• Clame por todos os funcionários envolvidos, para que eles tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e escolham segui-lo.
com informações da Portas Abertas