Homem é curado após aldeia zombar de sua fé em Jesus: “Vamos ver se seu Deus vai ajudar”

O morador de uma aldeia remota na Ásia foi zombado por seus vizinhos por ter ido buscar cura na igreja.

Fonte: Guiame, com informações do Gospel for AsiaAtualizado: sexta-feira, 27 de novembro de 2020 às 13:27
Imagem ilustrativa. Morador de uma aldeia na Ásia foi zombado por seus vizinhos por buscar cura na igreja. (Foto: Gospel For Asia)
Imagem ilustrativa. Morador de uma aldeia na Ásia foi zombado por seus vizinhos por buscar cura na igreja. (Foto: Gospel For Asia)

Samuel e sua esposa, Emma, vivem em uma aldeia remota na Ásia que não tem acesso a cuidados médicos e saneamento básico. Ele sofria de paralisia há dois anos e havia tentado de tudo para ser curado: medicamentos, terapias alternativas e até rituais com um feiticeiro, mas nada funcionou.

Certo dia, Samuel recebeu uma visita inesperada — Eric, um parente cristão que estava trabalhando fora do país. Quando voltou para a aldeia e soube da condição de Samuel, Eric resolveu visitá-lo para apresentar Jesus como a verdadeira fonte de cura.

Samuel relutou em aceitar o convite de Eric para ir à sua igreja para receber oração, mas não tinha outra opção. Chegando na igreja, ele conheceu o pastor Mason do ministério Gospel For Asia, que compartilhou o Evangelho com ele.

Todos os dias, o pastor Mason passou a dedicar um período para interceder especificamente pela cura de Samuel. Com o tempo, por meio das orações fervorosas do pastor Mason e Eric, Samuel foi milagrosamente curado da paralisia.

Com o coração grato e interessado a aprender mais sobre o Deus que o curou, Samuel passou a frequentar a igreja. Mas com o passar do tempo, depois que alguns amigos lhe deram as costas, seu interesse foi diminuindo.

“A rejeição de seus amigos e companheiros da aldeia era demais para Samuel suportar”, diz o site da Gospel For Asia.

Cura do corpo, alma e espírito

Apenas dois meses depois, no entanto, Samuel foi atingido por uma hidrocele, que leva ao acúmulo de líquido dentro do escroto. Por causa de sua condição, o desprezo da aldeia por Samuel se tornou ainda maior.

“Vai lá orar, vamos ver como o seu Deus vai te ajudar”, eles zombaram.

Com um sofrimento físico e emocional, Samuel precisava de cura mais uma vez. Por isso, ele voltou a procurar Eric e a igreja, esperando por outro milagre. Ele recebeu uma oração do pastor Mason, que também o orientou conforme as verdades bíblicas.

O pastor Mason passou a visitar Samuel em sua casa todas as quartas e sábados, orando e ministrando. O homem foi fortalecido no coração e na mente, e passou a comparecer aos cultos todas as semanas. 

Pouco a pouco, Samuel foi depositando sua fé em Deus e viveu um novo milagre de cura. Mas esta segunda cura trouxe consigo mais do que apenas a restauração física.

“Por meio do amor de Cristo e da conexão com outros cristãos, Samuel encontrou a cura da rejeição, desesperança, solidão e desespero. Samuel havia sido curado duas vezes em seu corpo, e agora estava experimentando plenitude no corpo, alma e espírito”, diz a Gospel For Asia.

Ao ver esse milagre em sua vida, Samuel teve a certeza de que Jesus Cristo é o verdadeiro Deus, apesar do desprezo de seus amigos e vizinhos. Hoje, ele se tornou um testemunho vivo na região onde mora.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições