Durante uma ação evangelística em Paris, um homem aceitou Jesus no metrô após receber oração e ser tocado pelo Espírito Santo.
Em junho, o evangelista Symphorien Bambi, do ministério Go Revival Europe, esteve em Paris evangelizando nas ruas com um grupo de cristãos.
No Instagram, ele compartilhou momentos dos evangelismos nas ruas e destacou: “Eu amo como Deus às vezes escolhe para encontrar o seu povo. Esses são os momentos que marcam meu coração para sempre”.
No metrô com um amigo, Symphorien notou um homem com uma cruz tatuada no pescoço e decidiu abordá-lo:
“Eu disse a ele: ‘Sua tatuagem é linda, mas seria ainda mais bonita se você tivesse a cruz de Jesus no seu coração’”.
Na ocasião, o rapaz afirmou ser cristão, porém, o evangelista sentiu que Deus queria se revelar a ele de uma forma diferente.
“Então, lhe fiz uma pergunta: ‘Imagine se esse metrô cair agora e ambos morremos. Você iria para o céu?’. O rosto dele mudou. Você podia ver que ele não tinha certeza sobre sua salvação”, afirmou Symphorien.
Ver essa foto no Instagram
E continuou: “Logo ali, enquanto o metrô estava acelerado e cheio de gente, ele aceitou Jesus em seu coração. Ele ficou tão tocado pelo amor de Deus que eu orei por ele e ele foi cheio do Espírito Santo”.
“Deus não é limitado por lugar ou circunstância. O Espírito Santo está disponível e quer conhecer os seus filhos a qualquer hora e em qualquer lugar”, acrescentou.
Evangelismo em Paris
Symphorien é evangelista e missionário que prega Jesus em diferentes continentes. No dia 7 de junho, ele e outros cristãos realizaram um evangelismo na Place de l’Opéra, em Paris.
“Nos unimos para a glória de Deus para declarar o nome de Jesus no coração da cidade. As autoridades estaduais e locais nos deram oficialmente permissão para nos reunirmos publicamente e acreditamos que algo poderoso vai acontecer. Vamos adorar, pregar e testemunhar um poderoso mover do Senhor bem no centro de Paris”, disse ele.
Após o evangelismo, Symphorien testemunhou: “Hoje foi inesquecível: 7 salvações, curas, lágrimas e a presença de Deus. Estamos vendo um novo mover do Espírito e acreditamos que isto é apenas o começo. Deus está nos dando visão para continuarmos nos reunindo aqui de novo e de novo! Ele está prestes a fazer algo impossível”.
Ver essa foto no Instagram
No dia 21 de junho, durante o festival de verão anual “La Fête de la Musique”, os cristãos fizeram uma nova ação evangelística nas ruas.
“Transformamos as ruas de Paris num altar de adoração. Corações foram tocados, as pessoas encontraram Jesus bem em frente a Notre-Dame”, contou Symphorien.
E continuou: “Deus está fazendo algo incrível em Paris, as pessoas estão sendo batizadas instantaneamente depois de ouvir o Evangelho! As histórias da Bíblia nunca foram feitas para ficar na Bíblia, elas foram feitas para serem vividas com poder e ousadia. Muçulmanos e pessoas de todos os tipos de origens estão abrindo seus corações para Jesus”.
Encorajando o Corpo de Cristo
Em seguida, o evangelista ministrou uma palavra de encorajamento à Igreja: “Às vezes, nos impedimos de fazer o que Deus nos chamou para fazer porque temos medo do que as pessoas possam dizer”.
“Se Jesus tivesse temido fazer milagres por causa dos fariseus, estaríamos lendo um Evangelho cheio de páginas vazias, mas Ele obedeceu. Então, porquê temer a opinião das pessoas quando os mortos não reclamam das suas roupas de funeral? Se realmente morreste para ti próprio, o que eles pensam não importa. Dê o passo. Deixe-os falar. Obedeça a Deus”, acrescentou.
Sobre o avivamento, Symphorien disse: “O avivamento vem quando morremos para nós mesmos e posicionamos nossas vidas de tal forma que não temos outra opção senão ver Jesus mover-se através de sinais, prodígios e milagres poderosos”.
“Cristo virá em breve, e é hora de a Igreja se mover com urgência para que muitos possam encontrá-lo. Como disse Ester: ‘Se eu perecer, pereço’ (Ester 4:16). Esta é a mentalidade que Deus quer que tenhamos a mentalidade de Ester. Um coração ousado e destemido que diz: ‘Vou fazer tudo, custe o que custar’”, concluiu o evangelista.