Igreja nos EUA realiza 93 batismos espontâneos em um dia

Dezenas de pessoas aceitaram a Jesus e decidiram se batizar no mesmo instante na Primeira Igreja Batista de Hendersonville, no último domingo (10).

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: quinta-feira, 14 de março de 2024 às 18:51
Mais de 90 pessoas foram batizadas no último domingo (10). (Foto: Instagram/First Baptist Church of Hendersonville).
Mais de 90 pessoas foram batizadas no último domingo (10). (Foto: Instagram/First Baptist Church of Hendersonville).

Uma igreja nos Estados Unidos batizou 93 pessoas, de forma espontânea, em uma única manhã.

No último domingo (10), em quatro horários de culto da Primeira Igreja Batista de Hendersonville, no Tennessee, dezenas de pessoas aceitaram a Jesus e decidiram pelo batismo no mesmo instante.

O pastor associado da igreja, Bruce Raley, explicou que a cerimônia foi possível porque a congregação estava preparada.

“Os 93 batismos foram espontâneos. Essas pessoas não vieram preparadas para serem batizadas naquele dia, mas estávamos preparados para que elas fossem batizadas naquele dia e Deus simplesmente falou e eles foram obedientes”, testemunhou Bruce, ao The Christian Post. 

Aos primeiros novos convertidos foram batizados no culto das 8h30, 22 pessoas na celebração das 9h45, cinco foram batizadas no das 9h45 e as últimas 54 foram batizadas no culto das 11h.


Parede com os nomes dos batizados. 
(Foto: Instagram/First Baptist Church of Hendersonville).

O líder observou que a Primeira Igreja Batista tem uma frequência semanal de cerca de 3.600 pessoas e recebe muitos visitantes de outros estados, que se mudam para a região. 

Agora, os recém batizados serão encaminhados para pequenos grupos de estudo bíblico, onde serão discipulados para crescerem em sua fé.

“Nossa declaração de missão é conectar cada geração a Deus, aos outros e ao serviço. E conectá-los com outros é através de um grupo onde eles se reúnem semanalmente, estudam a Palavra de Deus e depois os envolvem no ministério”, comentou Raley.

“Onde eles caminham ao lado de outras pessoas, servindo dentro da igreja ou na comunidade e depois apenas formando pares, os colocando com outros crentes para caminhar enquanto aprendem as disciplinas cristãs”.

A congregação celebrou o novo nascimento dos 93 convertidos com uma parede, onde eles assinaram seus nomes para marcar o momento.

“O batismo é uma prioridade para nós. Queremos ver as pessoas chegarem à fé em Cristo e depois tornarem pública essa profissão de fé através do batismo”, concluiu o pastor Bruce.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições