Durante o feriadão de Carnaval, várias igrejas saíram às ruas para pregar aos foliões em diversas cidades pelo país.
A Igreja Bola de Neve percorreu cidades de São Paulo e Rio de Janeiro evangelizando com a “Batucada Abençoada”, uma bateria que fala do amor de Deus através do samba.
A Batucada desfilou nas ruas, praias e esteve presente em eventos ao ar livre, cantando enredos que anunciavam a mensagem de salvação do Evangelho.
Ver essa foto no Instagram
Os cristãos, vestindo camisetas com a frase “Deus é a minha salvação”, ainda abordaram foliões para evangelismo pessoal e ofereceram orações.
Em Ubatuba (SP), a Batucada Abençoada se apresentou na beira da praia e impactou muitas pessoas, que estavam trabalhando ou aproveitando o feriado.
Como resultado, vidas aceitaram Cristo e algumas foram batizadas no mar no mesmo momento.
“Oramos e levamos a Palavra de Deus em meio ao caos do mundo. Muitos se reencontram com Jesus, decidiram seguir com Ele e até se batizaram. Dia de festa para Deus!”, testemunhou a Bola de Neve de Ubatuba, no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
A JOCUM (Jovens Com Uma Missão) também promoveu ações evangelísticas no Carnaval em diversas cidades do país.
Os voluntários pregaram o Evangelho em trio elétrico e em meio às festividades nas ruas.
Ver essa foto no Instagram
Eles usaram evangelismo criativo para alcançar os foliões, incluindo teatro, bateria de samba e louvores. Os cristãos também levaram Jesus às crianças através de atividades recreativas.
Café da manhã para trabalhadores da limpeza
A JOCUM ainda realizou ações sociais. Em Campo Grande (MS), uma equipe serviu café da manhã para os trabalhadores da limpeza urbana.
“Aqueles que limpam a cidade depois que a festa acaba. Com um simples café conseguimos manifestar o caráter de Deus e transmitir o seu amor e bondade para esses trabalhadores”, relatou a JOCUM Campo Grande.
Ver essa foto no Instagram
Em São Francisco do Sul (SC), os evangelistas da JOCUM ofereceram um “Spa dos Pés” aos foliões como uma forma de demonstrar o amor de Deus.
“Oferecemos uma massagem nos pés no meio do carnaval. Recriamos um gesto de Jesus na rua. Cuidamos dos pés e Deus tocou corações”, afirmou uma das voluntárias, em postagem no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
O evangelista Lucas Oliveira, junto com outros jovens, também foi ao carnaval alcançar os perdidos.
Ele abordou foliões fantasiados e anunciou o plano de salvação e orou com eles. Muitos aceitaram Cristo e outros se reconciliaram com o Senhor.
Um homem chegou a jogar sua bebida alcoólica fora após receber Cristo como seu Salvador.
“Jesus tem feito algo precioso aqui no Carnaval. Em um cenário improvável, Jesus encontrou pessoas”, comemorou Lucas, em vídeo no Instagram.
E incentivou: “Se Cristo ama os perdidos, como podemos ignorá-los? Não fuja da escuridão, leve a luz”.
Ver essa foto no Instagram
Em São José (SC), membros da Igreja Assembleia de Deus também aproveitaram o Carnaval para pregar a mensagem de Jesus nas ruas.
Os cristãos caminharam pela cidade evangelizando e orando, e visitaram casas e comércios.
“Foi lindo ver o que o Senhor fez: vidas foram salvas, pessoas confessaram a Cristo e testemunhamos o poder transformador do Evangelho em ação”, testemunhou o pastor Anderson Marcelo, em postagem no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Trio elétrico evangelístico
Em Belo Horizonte (MG), a Oitava Igreja Presbiteriana, liderada pelo pastor Jeremias Pereira, marcou presença sendo luz no Carnaval.
Com um trio elétrico, centenas de membros percorreram a cidade proclamando a Salvação em Jesus. As ações contaram com faixas evangelísticas, louvores, dança, pregação do Evangelho e momentos de oração ao longo da caminhada nas ruas.
Ver essa foto no Instagram
