Mais de 1.000 crianças são alcançadas com o Evangelho no Líbano

O ministério Heart for Lebanon tem o objetivo de alcançar 2.500 até agosto deste ano.

Fonte: Guiame, com informações do Mission Network NewsAtualizado: terça-feira, 18 de julho de 2023 às 20:02
Crianças que fazem parte dos projetos da missão no Líbano. (Foto: Reprodução/Instagram/Heart for Lebanon)
Crianças que fazem parte dos projetos da missão no Líbano. (Foto: Reprodução/Instagram/Heart for Lebanon)

O Líbano está enfrentando diversos conflitos com Israel envolvendo a organização terrorista Hezbollah, que está expandindo seu alcance no país.

A crise política e econômica está longe de ser resolvida. Elio Constantine, do ministério “Heart for Lebanon”, explicou que o Líbano pode perder uma geração inteira, assim como a Síria:

“Organizações extremistas e radicais visam comunidades marginalizadas e vulneráveis. Eles trabalham para que as crianças sejam alimentadas com ideias extremas”.

Segundo a Mission Network News, os extremistas visam crianças porque são presas fáceis. 

“Eles ainda têm uma mente fresca como uma esponja que absorve quase tudo, especialmente porque estão em uma situação desesperadora”, disse Elio.

Apresentando Jesus aos pequeninos

Com isso, surgiu a oportunidade de apresentar às crianças a Jesus por meio de jogos, artesanato, canções e lições bíblicas.

A alternativa oferece uma mentalidade protegida do ódio. 

“Vamos interromper o ciclo. Criamos esse efeito cascata de esperança entre essas comunidades marginalizadas”, afirmou ele.

O co-fundador do Heart for Lebanon, Tom Atema, informou que esse é o objetivo do programa “Summer of Hope” (“Verão da Esperança”) do ministério. Uma iniciativa que estão realizando em junho, julho e agosto deste ano.

Tom disse que a intenção final é atingir 2.500 crianças. Durante o mês de junho, eles chegaram a 1.269 crianças em 187 lugares diferentes.

O projeto requer o esforço de toda a equipe para levar uma criança “do desespero à esperança”. Os voluntários se dedicam a passar horas visitando, encorajando, cuidando e orando com cada criança e sua família. 

De acordo com o co-fundador, neste momento, três quartos do país vivem abaixo da linha da pobreza. A realidade cotidiana das famílias mais pobres leva a cada vez mais desespero.

No entanto, uma equipe atenciosa está no local para oferecer um ambiente seguro, divertido, acolhedor e cheio de amor, onde as crianças podem conhecer o amor de Cristo e podem ter esperança. 

“Nós, como cristãos, aparecemos com um caminhão com atividades divertidas, clubes bíblicos, clubes esportivos e acampamentos diurnos com programas destinados a trazer de volta os sorrisos perdidos nos rostos das crianças”, disse ele.

“Mais do que isso, é uma ferramenta para ajudar as crianças a aprender sobre o Senhor amoroso e atencioso que temos. O propósito é compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo”, concluiu Tom.

 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições