No último domingo (20), mais de 500 pessoas foram batizadas em uma praia no norte de Moçambique em comemoração à Páscoa.
O batismo foi realizado pela missão Iris Global e contou com a presença da fundadora, Heidi Baker.
“Que a Páscoa seja repleta da alegria de Jesus! Nós batizamos pouco mais de 500 pessoas hoje”, disse Heidi no Instagram.
Pessoas de diferentes idades se reuniram no local para testemunhar publicamente sua fé em Jesus por meio do batismo.
“O Senhor está derramando sua presença no norte de Moçambique e nossa gratidão é para sempre”, afirmou a missionária.
Ver essa foto no Instagram
O evangelista e músico americano Sean Feucht, também esteve no local e compartilhou como foi participar dessa experiência no país:
“Da morte para a vida. Esse foi um domingo de Páscoa na África que nunca vou esquecer. Dançamos, adoramos e depois realizamos um batismo em massa de novos convertidos no oceano”.
Conforme Sean, o “batismo em massa” durou cerca de 2 horas e ele testemunhou: “Obrigado Jesus por derrotar a morte e o pecado por todas as nações, tribo e língua”.
Sean também relatou que o culto de Páscoa durou 5 horas ininterruptas e compartilhou: “O poder de Deus está aqui. Estas são as vidas que correram para se entregar totalmente a Jesus pela primeira vez”.
Ver essa foto no Instagram
‘São minha inspiração’
Além das ações de Páscoa, os missionários promoveram atividades evangelísticas com as vítimas do ciclone que atingiu a região em dezembro passado.
“Cantando, dançando e adorando com as crianças nos restos mortais da sua aldeia em Moçambique devastada por um ciclone. No entanto, eles carregam tanta alegria! Vamos ajudá-los a reconstruir. Este é o nosso mandato de Isaías 62”, disse Sean.
Ver essa foto no Instagram
Em março, Heidi compartilhou um vídeo de cristãos locais adorando a Deus em meio a devastação causada pelo ciclone.
“Muitas dessas pessoas perderam telhados e casas no ciclone recente e mesmo assim carregam alegria indescritível e louvor a Deus em meio a condições quase impossíveis. Eles são minha inspiração”.
“É o maior privilégio da minha vida aprender coragem e verdadeira gratidão com estas pessoas. Me sinto humilde por ter a oportunidade de orar com eles. Um enorme obrigado aos nossos doadores por nos ajudarem a alimentar e abrigar o máximo possível”, acrescentou.
Iris Global
A Iris Global foi fundada nos Estados Unidos como uma organização dedicada a missões em 1980 por Rolland e Heidi Baker. Em 1995, o casal chegou a Moçambique, na África, onde concentram seu ministério desde então.
Inicialmente sediada nos EUA, a missão se expandiu para mais de 35 unidades em cerca de 20 países, lideradas por equipes de missionários e líderes locais.
“O que começou como um bando de jovens mendigos, ladrões e delinquentes se desenvolveu, pelo poder do Espírito Santo, em uma família nacional unida, com milhares de igrejas e um amplo ministério que abrange escolas bíblicas, centros infantis, assistência a órfãos na igreja, educação primária, clínicas médicas, constantes campanhas evangelísticas e de cura, agricultura, perfuração de poços e muito mais. Nossa visão no Senhor está em constante crescimento”, informou o site da missão.
Ver essa foto no Instagram
Um dos mais recentes projetos da missão foi a inauguração da Universidade Iris, em Pemba, Moçambique.
A celebração ocorreu no dia 25 de fevereiro, no campus universitário da missão: “Depois de 21 anos de oração e perseverança, o nosso sonho de proporcionar educação superior no norte de Moçambique se tornou realidade. Mais de 500 alunos acabaram de começar o próximo passo da sua jornada educacional connosco. Sabemos que Deus tem planos incríveis para eles. É nossa alegria proporcionar educação, discipulado e incentivo para que nossos alunos alcancem todo o seu potencial. Nada é impossível para Deus”.