Em países islâmicos, a pregação do Evangelho é proibida. Mas muitos muçulmanos estão conhecendo Jesus na internet, através de conteúdos de evangelismo digital.
O ministério One for Israel relatou que muçulmanos se converteram ao assistirem seus vídeos de ensinamento bíblico e testemunhos.
“Todos os dias recebemos mensagens [de conversões]. Os árabes em Gaza e no Oriente Médio estão despertando para o seu Messias Yeshua!”, afirmou o ministério, em vídeo no seu canal no YouTube.
“Anseio ser batizado”
Entre as mensagens recebidas, está a de um muçulmano que é filho de um sacerdote islâmico, que conheceu o Evangelho através do conteúdo digital da missão e agora está disposto a largar tudo para seguir a Cristo.
“Estou perambulando pelas ruas de Gaza. Eu não sei o que fazer. Agora prefiro ficar sozinho e não consigo dormir. E não quero adorar um deus sendo uma máquina de ações”, escreveu ele.
“Estou pronto para abandonar tudo. Minha casa, minha esposa, filhos, trabalho, pai, irmãos. E todos, para alcançar o verdadeiro Caminho”.
Um ex-cantor muçulmano também testemunhou sua conversão à fé cristã. “Chorei por mim mesmo e pelos anos da minha vida que perdi enquanto estava longe de Cristo. Minhas lágrimas estão caindo. Além disso, sinto um enorme alívio e calma como se fosse um bebê nascendo de novo neste mundo”, afirmou.
E acrescentou: “Anseio ser batizado para que meu alívio seja completo”.
Evangelizando árabes
O One for Israel, estabelecido em 1990 como uma faculdade bíblica, é um ministério evangelístico na Terra Santa focado em trazer judeus e árabes à salvação. É composto por israelenses nativos.
Outra parte do ministério é a restauração de Israel e a unidade entre judeus e árabes crentes em Jesus.