“Muçulmanos estão vindo a Jesus como nunca antes na história”, relata pastor

Através de sonhos e visões, o Espírito Santo tem levado muitos muçulmanos a reconhecer Jesus como filho de Deus.

Fonte: Guiame, com informações da AG NewsAtualizado: quinta-feira, 1 de junho de 2023 às 11:32
Muçulmanos estão recebendo a salvação em Jesus. (Foto: Ilustração/Unsplash/Levi Meir Clancy)
Muçulmanos estão recebendo a salvação em Jesus. (Foto: Ilustração/Unsplash/Levi Meir Clancy)

Em muitos países muçulmanos a presença de missionários não é permitida. Esses homens e mulheres de Deus são acusados de proselitismo (tentativa de converter) cidadãos a uma religião diferente do Islã. 

Há diversos relatos das penalidades para esta acusação, como multas, deportação permanente, prisão brutal e até mesmo de morte.

O missionário da AG, Dick Brogden, que atua com muçulmanos, apresentou dados que revelam a necessidade da oração contínua:

Em 1982, havia 2,5 bilhões de pessoas no mundo classificadas como 'perdidas', com 1,5 bilhão sendo classificadas como não alcançadas. 

Já em 2022, a população global atingiu oito bilhões, com seis bilhões classificados como 'perdidos' e 3,15 bilhões classificados como não alcançados.

Segundo a AG News, na década de 90, houve um esforço global para orar por aqueles na janela 10/40 países localizados entre 10 e 40 graus ao norte do equador do hemisfério oriental, mais a porção européia e africana do hemisfério ocidental como a região que é mais resistente ao Evangelho. 

Muitos naquela janela eram, e continuam sendo, muçulmanos.

“Globalmente, estamos perdendo terreno e há mais pessoas não alcançadas agora do que na história do mundo”, disse Dick.

Revelação através de sonhos

O pastor, James Bradford, da Assembleia Central em Springfield, Missouri, explicou que milagres não são suficientes para convencer um muçulmano a abandonar o Islã e aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador.

“Jesus não é visto como o filho de Deus no Alcorão ou a fonte da salvação. Para muitos muçulmanos, uma cura por meio de Cristo não significa muito, pois eles já acreditam que Ele é capaz de realizar milagres. Para eles, Jesus não é Deus”, informou o pastor.

No entanto, eles dão grande importância aos sonhos e visões. E é dessa forma que muitos estão sendo alcançados.

“Eu diria até que é uma experiência normal. Seria correto dizer que os muçulmanos estão respondendo a Jesus em níveis que nunca vimos, nem em 1.400 anos”, disse Dick.

E continuou: “Os sonhos estão contribuindo para o processo de evangelismo e conversão. Muitos muçulmanos que rejeitam o Islã sabem que seguir Jesus custará tudo a eles. Os sonhos os encorajam ao longo do caminho e lhes dão o conforto de que o Senhor estará com eles”.

Sonhos e Visões

James compartilhou o testemunho de uma mulher:

“Uma mulher havia deixado a fé muçulmana, mas ela estava cheia de ódio e desconfiança dos cristãos. Ela não sabia o que fazer e pediu ajuda a Deus. Uma noite ela teve um sonho em que viu um pastor andando por um túmulo vazio com um cajado. O pastor foi em sua direção segurando um pão nas mãos, partiu-o e ofereceu-o a ela e, ao fazê-lo, disse: 'Toma, come, isto é o meu corpo'”.

E continuou: “A mulher nunca havia lido a Bíblia ou ouvido essas palavras antes, mas sabia que tinha a ver com o cristianismo. Ela foi a uma pessoa que ela sabia que era crente. Ele mostrou a ela na Bíblia onde Jesus havia dito essas mesmas palavras. A mulher aceitou Jesus como seu Salvador  e continua a servi-lo até hoje”.

O pastor também relatou a visão de um homem muçulmano que viu Jesus na cruz. Havia um número de telefone escrito na cruz. Quando o homem ligou para o número, um cristão atendeu o telefone e compartilhou a verdade bíblica de Cristo com ele.

O missionário Dick, contou outro testemunho:

“Havia duas irmãs na Arábia Saudita que ouviram o Evangelho de um cristão saudita secreto. Uma irmã aceitou Jesus, a outra não. Naquela noite, a irmã que recusou teve um sonho em que foi levantada de sua cama para o céu. Ela viu uma figura gigantesca na luz brilhante que acenou para ela dizendo: 'Venha! Eu sou seu pai’”.

Ele disse que a mulher pensou ter sido o diabo a enganando:

“Ela orou: 'Jesus, se tu és o verdadeiro Deus, eu quero te ver’. Mais tarde, cuidando de suas ovelhas no deserto, ela se deparou com uma poça de água. Curvando-se para beber, ela olhou para a água e viu no reflexo um homem enorme parado atrás dela. Ele segurava um cajado de pastor e estava sorrindo. Ela se virou, mas não havia ninguém lá. Ela olhou novamente para a água, e lá estava este enorme pastor”.

“Ainda em dúvida, esta saudita pediu ao Senhor mais uma prova. Sua mãe era aleijada, amarrada à cadeira, incapaz de andar. Ela orou: 'Jesus, se você é real e verdadeiramente Deus, cure minha mãe e deixe-a ficar de pé e andar!' Imediatamente sua mãe se levantou e começou a andar. A  irmã levantou as mãos em sinal de rendição e gritou: 'Jesus, eu creio, eu creio'”, acrescentou ele.

Dick lembrou da história de um homem que perseguia sua família que se tornou cristã:

“Uma noite em seu sonho, ele viu Jesus caminhando em sua direção, e Jesus estava carregando a cruz. Jesus aproximou-se dele, ergueu a cruz e deu-lhe uma pancada na cabeça com a cruz”.

“Pela terceira vez ele teve o mesmo sonho. Então falou pra si: ‘Deve haver alguma verdade em Jesus como o Messias, é melhor eu levá-lo a sério’”, contou o missionário.

“Pela manhã ele procurou o primo e contou-lhe o sonho: 'Ajude-me a entender quem é Jesus’. Seu primo começou a estudar a Bíblia com ele. Com o tempo, ele acreditou que Jesus era Deus. Hoje, o homem é um seguidor de Jesus e um líder na igreja clandestina”, concluiu ele.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições